Bíblia Sagrada,  Escolhas,  Livros

Minhas leituras de 2018

Finalmente antes que acabe o primeiro mês de 2019 eu fiz um breve ‘balanço’ de 2018, revendo o que planejei, o que consegui e alguns motivos que me fizeram abandonar algumas metas ou desacelerar e conseguir menos do que o planejado. No post de hoje falo das minhas leituras e em breve falarei de outras coisas de 2018 que quero deixar registrado.

Conforme pesquisa feita em 2015 e divulgada em 2016 pelo Instituto Pró Livro, o INAF (Indicador de Analfabetismo funcional) mostra que o brasileiro lê em média 2,5 (dois e meio) livros por ano, eu já escrevi sobre o fato do brasileiro ler pouco, se quiser ler só clicar aqui. Comparando com isso eu li muito, li por vários brasileiros, mas gostaria de ter lido mais. No primeiro semestre tive alguns atrasos e dificuldades, que contei mais detalhadamente nesse texto aqui, caso você não tenha lido. Mesmo assim, eu li 25 livros.

25 livros bem diversificados, li romances, livros de teologia, livros específicos para mulheres e livros de auto-ajuda, os que eu escrevi algo estão com link para o texto, outros estão na fila para resenha ainda nesse mês de janeiro.

  1. MILLER, Rachel Wilkerson. Diário em tópicos – guia prático. Rio de Janeiro: Sextante, 2017.
  2. OMARTIAN, Stormie. O poder da esposa que ora. São Paulo: Mundo Cristão, 1998.
  3. FERREIRA, Lu. Chata de galocha. São Paulo: Gente, 2017.
  4. JAYNES, Sharon. De bem com você. São Paulo: Mundo Cristão, 2012.
  5. KOCH, Richard. A revolução 80/20 – o poder da escolha. São Paulo: Gutemberg, 2016.
  6. MEYER, Joyce. Beleza em vez de cinzas. Belo Horizonte: Bello Pubicações, 2016.
  7. TITUS, Devi. Mulher sábia edifica o lar. São Paulo: Mundo Cristão, 2017.
  8. GEORGE, Elizabeth. A sabedoria de Deus na vida da mulher. Rio de Janeiro: CPAD, 2004.
  9. GABY, Wagner Tadeu dos Santos. As doenças do século. Rio de Janeiro: CPAD, 2008.
  10. FURMAN, Gloria. Sem tempo para Deus – Intimidade com Cristo para mães atarefadas. São José dos Campos: Editora Fiel, 2015.
  11. FURMAN, Gloria. Vislumbres da graça – valorizando evangelho na rotina do lar. São José dos Campos: Editora Fiel, 2016.
  12. GEORGE, Elizabeth. Mãe segundo o coração de Deus. São Paulo: Hagnos, 2006.
  13. YANCEY, Philip. O eclipse da graça. Onde foi parar a boa-nova do cristianimos? São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2015.
  14. MEYER, Joyce. A mãe confiante. Belo Horizonte: Editora Bello Publicações, 2016.
  15. OLIVEIRA, Jamierson. Arminianismo puro & simples – Uma introdução histórico-teológica. Rio de Janeiro: Editora CPAD, 2018.
  16. GEORGE, Elizabeth. Bela aos olhos de Deus. Os tesouros da mulher de Provérbios 31. São Paulo: Editora Hagnos, 2004.
  17. MCCULOH, Gerald. O. A fé e a liberdade do homem. A influência teológica de Jacó Armínio. São Paulo:Editora Reflexão, 2015.
  18. ANDRADE, Claudionor de. Adoração, santidade e serviço – os princípios de Deus para a sua igreja em Levítico. Rio de Janeiro: Editora CPAD, 2018.
  19. GEORGE, Elizabeth. Educando filhas segundo o coração de Deus. São Paulo: Editora United Press, 2014.
  20. VIEIRA, Paulo. Poder e alta performance: o manual prático para reprogramar seus hábitos e promover mudanças profundas em sua vida. São Paulo: Editora Gente, 2017.
  21. BARROS, Lycia Barros. A bandeja – qual pecado te seduz? Rio de Janeiro: Editora Danprewan, 2010.
  22. MARIANO, Wellington. O que é teologia arminiana? São Paulo: Editora Reflexão, 2015.
  23. ELROD, HAL. O milagre da manhã. Rio de Janeiro: Editora Best Seller, 2016.
  24. KELLY, William. O livro de Ester. (livro em pdf, sem informações sobre quando foi escrito e publicado, deve ter sido escrito entre 1860 e 1900).
  25. KELLER, Phillip W. Frutos do Espírito Santo – Um horticultor anallisa o solo do coração, os frutos do Espírito e a maneira certa de cultivá-los. Belo Horizonte: Editora Betania, 1981.

(Me desculpem o formato da lista de livros, as minhas anotações são feitas de acordo com as normas metodológicas e daria muito trabalho mudar totalmente para colocar aqui 😁😁😁).

Meu marido leu em 2018 30 livros, 5 a mais que eu (😥) mas eu li a Bíblia bem mais do que ele (😜😜´ desculpa amor mas tinha que brincar não é?). E já que falamos em Bíblia, vamos lá. Eu li 3 vezes a Bíblia toda em 2018. Sim, li TRÊS vezes a Palavra de Deus, sem pular nem um versículo, nem uma partezinha de genealogia foi ignorada.

Eu sempre fui de ler muito, eu realmente gosto de ler. E em 2017, ao terminar de ler a Bíblia toda e comparar com a quantidade de livros que eu havia lido fiquei incomodada. eu tinha usado muito mais tempo para ler livros extra-bíblicos do que o tempo que havia usado para ler a Palavra de Deus, e resolvi que em 2018 seria diferente. E assim fiz, coloquei a leitura bíblica em primeiro lugar, e somente depois de fazer a leitura diária eu lia outros livros. Veja abaixo, as Bíblias que eu li em 2018:

  1. Bíblia Sagrada. NTLH – Nova Tradução na Linguagem de Hoje
  2. Bíblia Sagrada. NVI – Nova Versão Internacional.
  3. Bíblia Sagrada. ARC – Almeida Revista e Corrigida.

Se você tem vontade de ler mais, e quiser algumas dicas, veja nesses links aqui as dicas que eu dou:

Os livros para ler agora em 2019 já estão separados, e posso adiantar que terei uma gama de livros bem mais variada do que em 2018, e que continuem as leituras!!

Anime-se também e leia mais em 2019! Boa leitura para nós…

Aproveite e siga:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *