Bíblia Sagrada,  Deus,  Escolhas,  Planejamento

Em que lugar da sua lista de prioridades você está?

https://discovershareinspire.com/2024/05/nfn6jhc Ou devo perguntar se você tem uma lista de prioridades 👀? Podemos até não ter uma lista literal, em papel ou virtual, mas é importante termos nossas prioridades bem definidas na vida, para não perdermos o foco e um dia perceber que o tempo passou, os sonhos ficaram para trás e não foi feito nada do que havíamos sonhado e imaginado. A maioria de nós temos muitas coisas para fazer, muitos compromissos, atividades diversas e com muita frequência nos queixamos de falta de tempo. Mas precisamos entender que ser ocupado não significa que estamos sendo produtivos e nem que estamos no controle da situação.

Where Buy Valium A escala de valores das pessoas, de modo geral, está muito desordenada. Inclusive dos cristãos que conhecem a Bíblia (alguns dizem conhecer mas não leem suas Bíblias, portanto, não a conhecem, conhecem de ouvir falar o que não é suficiente). Quando conhecemos a Palavra de Deus e buscamos ordenar nossas prioridades conforme Deus nos orienta, fica tudo mais fácil de praticar. Quando não usamos a ordem bíblica para nossas prioridades, não conseguimos fazer nem metade do que precisamos ou queremos e facilmente o urgente toma o lugar do importante. Então, a primeira coisa que devemos fazer é conhecer a escala de valores do ponto de vista de Deus, para ordenarmos nossos passos e depois lutar para colocar em prática cada prioridade da forma certa. Deus nos ensina e nos dá as ferramentas, mas fazer funcionar é nossa responsabilidade!

source url Você pode até não concordar com a ordem de prioridades que coloquei, mas é o que aprendemos na Bíblia. Continue lendo e caso não concorde comente logo abaixo do texto. O segredo de um bom uso do tempo, é saber priorizar as coisas, dando atenção para o que realmente é importante, e cuidando de nossas atividades e obrigações. É importante saber diferenciar o que é importante do que é urgente e manter o foco.

https://aaerj.org.br/2024/05/13/lpxbkr0r ‘Deus’ em primeiro lugar

https://www.vertaglia.com/9n2ojply De acordo com a Bíblia, meu manual de vida, Deus deve estar no topo de nossas prioridades e vir antes de qualquer coisa, depois eu mesma, meu cônjuge, depois meus filhos, meus amigos. Depois disso tudo, meu trabalho, minha igreja e minhas coisas. A ordem é adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Quando organizamos nossas vidas de acordo com isso tudo fica mais fácil.

go here Não deve existir nada, absolutamente nada que ocupe o primeiro lugar em nossas vidas a não ser Deus. Jesus foi muito claro em Marcos 12.28-30, quando indagado sobre qual mandamento era o mais importante:

https://someawesomeminecraft.com/2024/05/13/i9jeqz72 “Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe:  “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?”

Cheap Valium Online Uk Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.”

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/eq7l9cl9fj Amar a Deus de todo nosso coração, alma, entendimento e forças significa sempre colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas. Acima de tudo e antes de tudo. Quando não obedecemos esse mandamento, além de estarmos pecando por desobediência, colocamos em risco tudo o que queremos para nossa vida, sabe por quê? Porque quando Deus não é o primeiro lugar em nossa vida, todo o resto fica bagunçado e sem as bençãos de Deus. Fica tudo confuso, não rende, nada dá certo a longo prazo, e ficamos nadando, nadando e vendo que vamos ‘morrer na praia’.

Deus deve vir antes dos meus pais, do meu marido, da minha filha e de qualquer outra coisa. Deus deve vir antes de minha própria vida, de qualquer necessidade que eu tenha, de qualquer urgência da vida. Com isso não estou dizendo que devemos renunciar às outras coisas, mas que elas devem vir depois de Deus.

https://templedavid.org/symons/l9a11b6xm ‘Eu’ em segundo lugar

É bem fácil esquecermos de nós mesmos quando estamos atolados em tantas coisas por fazer, compromissos, redes sociais para acompanhar e mais mil coisas dessa vida cheia de coisas e quase vazia de pessoas e sentimentos reais. Não sinta culpa se não estiver na lista, mas trate de se colocar já, pois depois de Deus devemos ser nossa maior prioridade. Você pode até argumentar, ‘mas Janaina isso é egoísmo’. Pois eu digo que não é egoísmo não, observe as palavras de Jesus em Marcos 12.28-31:

“Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?”Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”

Como vamos cumprir com o segundo maior mandamento de amar ao próximo se não nos amamos? Amor-próprio é mandamento também rsrsrs. Precisamos nos amar, nos cuidar antes. As instruções para quando estamos em um avião e acontece uma urgência é primeiro coloque a sua máscara de oxigênio. Depois você poderá oferecer o cuidado a quem está perto de você. É impossível querer cuidar dos outros se eu não me cuidar primeiro. Só posso amar e cuidar do meu marido se eu me amar antes, só posso amar e cuidar da minha filha se eu me amar antes.

Buy Xanax Xr Online ‘Minha família’ em terceiro lugar

E aqui a ordem deve ser:

Para quem é casado: cônjuge, depois os filhos, depois os familiares – pais, irmãos, cunhados, sobrinhos, avós etc. Para quem está solteiro: pais, irmãos, avós, sobrinhos, cunhados e etc. (No texto de hoje, não tenho espaço para falar dessa ordem dentro da família, cônjuge antes dos filhos, mas adianto que é a Bíblia que ensina assim, se você quiser que eu fale especificamente sobre isso em outro texto, comente abaixo ou me mande mensagem privada).

Muitos erram aqui acreditando que a igreja ou ministério vem antes da família. Mas a Bíblia é clara, vejamos como em 1 Timóteo 5.8 a família vem antes de igreja ou de outras pessoas:

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família,tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”

Se alguém descuida de sua família por causa de igreja ou ministério ou qualquer outra coisa por mais que possa parecer espiritual, está contra a Palavra de Deus! Paulo disse que essa pessoa está sendo pior que um incrédulo!! Isso é muito sério! E para quem quer ser obreiro (a) olha só, o conselho de Paulo:

“É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)” (1 Timóteo 3.2,4 e 5)

Pois é, se não cuidarmos de nossa família não podemos querer cuidar dos outros, da igreja, de crianças, de qualquer ministério que seja.

Há muitas pessoas perdendo seus cônjuges, seus filhos indo por maus caminhos, pais abandonados e mal-cuidados, tudo em ‘nome de Deus’. Dizem estar cuidando das coisas de Deus mas não percebem que estão desobedecendo a Bíblia, quando não cuidam de sua família primeiro. E esse cuidar, não é somente dar comida e roupa para vestir, tem a ver com atenção, com tempo de qualidade, com afeto, amor e carinho, com dedicação e honra. Cuidar 100% em tudo o que isso significa. Vamos colocar nossa família no lugar certo na nossa escala de valores e dar a devida prioridade à ela.

click here Trabalho em quarto lugar

É muito fácil nos perdermos em nossas prioridades, de um lado as exigências da vida moderna, a necessidade de $$ (leia temer$$), e de outro, a necessidade de equilíbrio espiritual, dando o devido peso a cada coisa. Sei que não é fácil, eu mesma luto para equilibrar tudo isso e me dedico com afinco para não me perder em meus valores e prioridades. Para me cuidar, cuidar da minha família e dos meus, preciso de algo que me proporcione sustento material, ninguém tem dúvidas disso. É preciso levar o trabalho a sério, para poder provisionar a família e suprir suas necessidades.

O trabalho é uma ordem bíblica, é a forma criada por Deus para o homem sustentar sua casa e viver de forma digna. E é através do trabalho que podemos servir ao reino de Deus, ajudar no sustento da igreja e ainda contribuir para o necessitado.

“Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado”. (Efésios 4.28)

A Palavra de Deus também diz que aquele que não trabalha está andando desordenadamente, fora do plano divino:

“Porque, quando ainda convosco, vos ordenamos isto: Se alguém não quer trabalhar, também não coma. Pois, de fato, estamos informados de que entre vós há pessoas que andam desordenadamente, não trabalhando; antes se intrometem na vida alheia. A elas, porém, determinamos e exortamos,no Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando tranquilamente, comam o seu próprio pão.” (2 Tessalonicenses 3.10-12)

O mandamento de Deus é claro: quem não trabalha, não deve ser sustentado por outros! Cada homem tem a obrigação e responsabilidade de se envolver com o trabalho; isto não apenas dá condições para seu sustento, como ocupará melhor o seu tempo, diminuindo oportunidade para problemas (o famoso ‘mente vazia oficina do diabo’).

Na vida dos que se dedicam de tempo integral à igreja, o ministério se enquadra na prioridade “trabalho”. Jesus ao enviar seus discípulos para pregar e ministrar ao povo, aplicou a eles o termo “trabalhadores” e mencionou seu direito de salário, que é a recompensa legítima do trabalhador (Mt 10.7-10).

follow link Igreja em quinto lugar

Você pode não concordar com a igreja em quinto lugar, 5º lugar!! Mas é isso mesmo, Deus, depois eu, depois minha família, depois meu trabalho e somente agora surge a igreja. Não estou falando de que a igreja não deve ter lugar em nossas vidas, mas estou falando de valores, de prioridades e nesse aspecto a igreja vem somente agora. O fato da família vir antes da igreja não me dá o direito de não ir à igreja, muito pelo contrário. devo ir na igreja e levar minha família. Não posso negligenciar minha família em nome da igreja e muito menos abandonar a igreja por causa da família. É errado ficar faltando na igreja para levar a família passear, e usar essa lista de prioridades como desculpa para não se envolver na igreja.

“Não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hebreus 10.25).

É indo na igreja, frequentando e participando de forma ativa através dos diversos ministérios, que vamos desenvolver um relacionamento melhor com Deus (prioridade n.1); vamos entender melhor o que Deus quer de nós (eu – prioridade n.2); na igreja vamos aprender como nos relacionarmos melhor e cuidar, conforme a vontade de Deus, de nossa família (prioridade n.3); na igreja vamos aprender que devemos trabalhar e fazer as coisas como fazendo para Deus, e entenderemos o verdadeiro significado de trabalhar, sustentar e cuidar dos nossos (trabalho, prioridade n.4).

É necessário irmos na igreja, porque devemos fazer parte do corpo de Cristo na terra, precisamos conviver em comunhão uns com os outros, somos edificados e fortalecidos na igreja. Mas, não podemos colocá-la no topo de nossas prioridades, porque se assim fizermos estaremos negligenciando tudo o que a Bíblia ensina.

A igreja, vem depois de família e trabalho, mas deve vir antes de qualquer outro relacionamento social.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/v5s86emp Outras prioridades

Quaisquer outras prioridades que não foram listadas acima, devem vir a partir de agora. Vida social só deve acontecer depois de tudo na ordem certa, redes sociais então nem se fala, não deveria sequer estar em alguma lista de prioridades, deveria ser para ‘quando sobrar tempo’ 😁. Não posso ignorar minha filha nos meus pés querendo algo e ficar grudada no celular olhando a vida dos outros, erro duplo! Devemos amar as pessoas e cuidar das coisas. Devemos dar atenção para as pessoas que estão perto de nós fisicamente para somente depois dar atenção às pessoas do nosso meio virtual.

Vamos buscar na Palavra de Deus orientação sobre como equilibrar nossas prioridades, mantendo nossas atividades, compromissos e responsabilidades na devida ordem, pois assim deixaremos de ter muitos dos problemas que já tivemos ou estamos tendo, simplesmente por ignorar a ordem bíblica em relação a isso.

Aproveite e siga:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *