Escolhas,  Futuro,  Pensamentos,  Tempo,  Valor

O que é a geração umbigo

Você sabe o que é a Geração Umbigo? Não sou nenhuma especialista no assunto e nada parecido, mas pelo que li, o pouco que pesquisei e principalmente pelo que observo, geração umbigo não é caracterizado por uma faixa etária específica embora a maioria seja da Geração Y (nascidos após 1981), mas sim por um comportamento específico: https://marcosgerente.com.br/gykt4p7 https://everitte.org/2nqwae6of só sabem olhar para o próprio umbigo! https://semnul.com/creative-mathematics/?p=pnrbw9c Preciso esclarecer que esse comportamento não é regra para todos os da Geração Y, tem muita gente da Geração X (nascidos até 1981) fazendo parte dessa Geração Umbigo. E sim, tem muitos da Geração Y que não apresentam esse comportamento (alívio!).
As pessoas da Geração Umbigo não conseguem olhar para o que está acontecendo no mundo de uma forma mais humana, menos egocêntrica. Não percebem o que está acontecendo com as pessoas ao seu redor, não simpatizam com os outros, não se solidarizam com as sofrências da humanidade. Só pensam em si e acreditam que quem convive com eles deve fazer as coisas para eles. Conhece a expressão ‘fulano se acha o centro do universo’?
Uma pessoa da Geração Umbigo acredita ‘até o último fio de cabelo’ que seu estilo de vida é melhor, que seu estilo de se vestir é mais atual, mais antenado e que suas ideias são melhores do que a do resto do mundo, ou seja, superior a 7 bilhões de pessoas que vivem no mesmo planeta que ele.
O egocentrismo tem sido a regra de vida para muitos, penso que isso seja muito por influência das redes sociais que ditam a regra da autopromoção criando raízes para o egoísmo desenfreado mais do que qualquer outra ferramenta existente. E isso é um perigo já que um quer mostrar que está melhor que o outro, mais bonito, mais bem vestido, mais fashion, mais intelectualizado e por aí vai. Muitas relações perdem a oportunidade de se tornarem mais ricas em experiências, mais profundas e íntimas, tudo por causa dessa competitividade de querer mostrar que é o melhor. As relações se tornam superficiais provocando por consequência um aumento na solidão e no sentimento de inferioridade, pois cresce a sensação de ‘que ninguém gosta de mim’.

https://livingpraying.com/9400m5r3i Embora possamos ver aqui e ali ações de voluntariado e interesse em ajudar ao próximo, eu sempre me pergunto se quem fica mostrando isso nas redes virtuais queria mesmo ajudar ou só queria ajudar para se exibir com isso. Aprendi lendo a Bíblia (Mateus 6.3) que minha mão direita não precisa saber quem foi ajudado pela mão esquerda, em termos práticos, não preciso ficar mostrando para todo mundo o que fiz de bom para o próximo, é só fazer e pronto. Quem quer ajudar de verdade, com sentimento sincero do coração não sente necessidade de ficar se exibindo por isso. Claro que isso não é regra, é normal mostrarmos uma ação do bem que estamos fazendo, queremos muitas vezes mostrar para contagiar outros a fazerem o mesmo, isso é uma coisa boa. Aqui falo daqueles que exibem que fazem o bem para conseguir algo em troca, e muitas vezes esperam o retorno em quantidade de curtidas.

https://marcosgerente.com.br/w7kt4yaj1

see  

https://boxfanexpo.com/b83k9ahsoo

https://ragadamed.com.br/2024/09/18/j8ta4bvae Geração Umbigo pode ser também conhecida como Geração Eu, facilmente identificada com frases do tipo ‘Eu posso ser quem Eu quiser’, ‘Eu faço o que eu quero’ e tantas outras variações onde a pessoa deixa claro que ela está em primeiro lugar, acima de qualquer coisa. Essas pessoas esquecem de que ‘eu posso ser quem eu quiser’ se Deus permitir, se as pessoas ao meu redor não forem afetadas de forma negativa, e se ‘eu’ não usar alguém como degrau para subir!

follow link

https://trevabrandonscharf.com/t6t2690l2 Está ocorrendo uma desumanização por parte de muitas pessoas, que se afastam umas das outras fisicamente e se comunicam por aparelhos cada vez mais. Para muitos o wi-fi se tornou pré-requisito para escolher onde ir e aumenta o número de pessoas ao redor da mesma mesa que não conversam entre si mas ficam com seus dedinhos nervosos digitando sem parar em seus smartphones.

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/3tu5u4z

https://traffordhistory.org/lookingback/7hrgpcym Precisamos aprender que existe muito mais vida ao nosso redor do que o que vemos ao olhar para o próprio umbigo. É preciso sair um pouquinho desse espaço reduzido e circular por aí percebendo que existe muita coisa acontecendo. Confesso que eu já tive muitos momentos de olhar somente para meu umbigo, de querer saber só dos meus interesses, mas foram momentos, alguns desses momentos foram necessários e outros foram de puro egoísmo.

Cheap Generic Valium Online

click Assim como nessa foto, onde uma pequena beleza só é percebida por quem dá atenção aos pequenos detalhes da criação, precisamos cuidar para ao passarmos pela vida sem darmos atenção ao nosso redor, poderemos estar fazendo como em muitos passeios, procurando grandes paisagens e perdendo as pequenas belezas. Vamos olhar mais ao nosso redor, vamos prestar atenção a quem convive conosco, vamos resgatar o cuidado com o outro.

https://ragadamed.com.br/2024/09/18/bbrkgqp0

Buy Diazepam Uk 10Mg Me diga, você faz parte da Geração Umbigo ou é dos que consegue equilibrar o amor a si mesmo e o amor ao próximo? Que lembra de se cuidar e cuidar dos seus interesses, mas também percebe o mundo ao seu redor?

https://everitte.org/06ihtr8m6i
Aproveite e siga: