O pecado nos dá prazer e é muito bom
“O pecado nos dá prazer e é muito bom.” É exatamente isso que eu penso, e é também o que a maioria das pessoas pensa. Ah… E tenho confirmado isso nos livros que tenho lido também! E não venha me dizer que pecar não é bom, não vamos nos enganar dizendo que o pecado em si não é bom, é sim, se não fosse ninguém pecaria, se não fosse não teríamos que buscar ajuda do alto para nos livrarmos dele, para vencer através de Jesus.
Vamos entender isso então. O pecado nos dá prazer por um curto período de tempo. Só. Depois vem as consequências, algumas passageiras e outras definitivas. Algumas até podem ser resolvidas, a maioria não. Teremos que aprender a viver com os resultados devastadores do pecado. Não existem exceções, todo tipo de pecado provoca consequências sérias! O pecado leva à morte (leia Tiago 1.15), pode demorar meses ou até anos, mas vamos colher o que o pecado semeou. Pode ser que nessa terra o pecado fique oculto, mas e quando chegarmos diante de Deus na eternidade, o pecado – oculto ou não, nos condenará, se não nos arrependermos, confessarmos e pedirmos perdão em vida, aqui na terra.
Por que pecamos então? Se é bom, mas sabemos que ele provoca consequências sérias? Porque assim como Eva, acreditamos que ‘não é tão grave assim’, acreditamos nas mentiras que o diabo nos dá, ops, que o mundo nos dá (🙄).
Lendo o livro “Mentiras que as mulheres acreditam”, da Nancy Leigh DeMoss, encontrei a lista abaixo, que aponta algumas das consequências do pecado na vida do ser humano. Leia:
- O pecado rouba a alegria da pessoa (Sl 51.12)
- O pecado tira a confiança (1 Jo 3.19-21)
- O pecado traz culpa ( Sl 51.3)
- O pecado dá vantagens ao diabo (2 Co 2.9-11)
- O pecado apaga o Espírito de Deus (1 Ts 5.19)
- O pecado traz danos físicos (Sl 38.1-11; 31.10)
- O pecado provoca uma dor na alma (Sl 32.3,4)
- O pecado entristece o coração de Deus (Ef 4.30)
- O pecado abre a porta para outros pecados (Is 30.1)
- O pecado quebra a comunhão com Deus (Is 59.1,2)
- O pecado produz medo (Pv 28.1)
- O pecado faz da pessoa se tornar escrava (Jo 8.34; Rm 6.16)
Vale sentir prazer temporariamente e precisar lidar com suas consequências nada temporárias? Lembre-se a decisão é sua, somente sua. A responsabilidade é sua, somente sua. E as consequências também serão suas, mas poderão afetar sua família e a todos que você diz amar.
Assista essa reflexão sobre o pecado e reflita comigo, podemos pagar o preço do pecado? Temos condições de arcar com todas as consequências do pecado? Ou apenas ficamos nos iludindo?
Vale a pena mesmo pecar?

Livro lido: Os sons da fé

Sobre fazer o bem a todos
Você pode gostar

Nada de empurrar para baixo do tapete
2 de setembro de 2014
O que tenho aprendido lendo Provérbios todos os dias
31 de dezembro de 2021