Alegria,  Bíblia Sagrada,  Escolhas,  Felicidade,  Gratidão

Eu já agradeci hoje e você?

Agradecer é ser grata por algo, é louvar, engrandecer. Eu já fiz isso hoje, agradeci a Deus porque acordei, estou viva mais um dia! Isso é motivo suficiente para celebrar, para agradecer e engrandecer a Deus.
Salmo 103.2 fala “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.” Ah… Muitas vezes eu ocupei meu tempo reclamando dos meus problemas, questionando “por que isso comigo?” e esquecia de tudo o que Deus já tinha feito por mim. Hoje, ao acordar, meu primeiro pensamento é “Deus eu te amo e obrigada por estar aqui comigo mais um dia”.
Perdemos o costume de agradecer bem fácil. Se não cuidarmos somos engolidos pela rotina nossa de cada dia, e passamos a reclamar de cada pequena coisa e esquecemos de agradecer até pelas grandes coisas como estar vivo. Reclamar é mais fácil, porque é o que escutamos com mais frequência, reclamações são feitas até sem pensar muito, vira hábito. É preciso mudar isso. Reclamar nos deixa cada vez piores, nos deixa entristecidos, com olhar cansado e desanimado.
Agradecemos pelo bom ano quando chega o mês de dezembro, natal e virada de ano. E por que esquecemos de fazer isso a cada mês que finda ou a cada dia que se encerra? Não falo de um simples “Deus obrigada pelo dia” ou então “Deus obrigada por tudo o que fizeste por mim”. Mas falo de celebrar mesmo, agradecer com um sorriso de alegria no rosto e com júbilo no coração “Senhor estou feliz e agradecida por ter chego ao fim de mais um dia”. A frase é praticamente a mesma, mas falo de mudar a situação do coração, tirar do piloto automático (como disse uma grande amiga minha ontem aqui em casa), deixar de agradecer de forma decorada e agradecer com júbilo.
É lembrar não só das grandes conquistas, das grandes bençãos, mas também lembrar e agradecer pelas pequenas coisas do dia-a-dia. Aquela flor que vi logo cedo na rua, pelo sol ou pela chuva, agradecer pela vida, pelas pessoas que estão conosco. É tornar cada dia especial, por mais simples que ele possa ter sido.
Tudo fica mais leve e fácil, mesmo as maiores tempestades que possamos estar vivendo, quando lembramos logo cedo de primeiro agradecer, celebrar o dom da vida, até nosso humor muda.
Reclamar ou agradecer. Resmungar ou louvar.
São escolhas que dependem só de nós. A cada novo dia.
Vamos então aprender a extrair prazer e alegria das pequenas coisas e agradecer a Deus por essas coisas?
Aproveite e siga:

0 comentários