Deus,  Dor,  Escolhas,  Fazer a diferença

Você sabe o que é autocomiseração?

https://luisfernandocastro.com/idxncvho Quando sofremos qualquer tipo de perda, ficamos com o hábito de olhar somente para o que perdemos. E podemos desenvolver algo chamado autocomiseração. Autocomiseração é aquele sentimento de ter dó e piedade de si mesmo. De ficar se achando vítima da situação, das pessoas, um ser sofredor que merece o cuidado e atenção exclusivos de todos ao seu redor.

https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/cimwxw7q2u Sentimento bem perigoso, pois pode nos levar por caminhos tortuosos, como o da depressão, do negativismo e principalmente da ingratidão com Deus. É isso mesmo, depressão, negativismo e ingratidão com Deus. Ingratidão porque quando passamos a olhar somente para os problemas, somente para os nossos sofrimentos, deixamos de ver as coisas boas que temos, deixamos de ver todas as bençãos que Deus permitiu que recebêssemos.

https://www.drcarolineedwards.com/2024/09/18/bq79uy1 Autocomiseração é bem diferente de frustração. Frustração é algo que sentimos com frequência. Por exemplo, quando queríamos algo e não conseguimos, quando perdemos uma oportunidade, quando outros recebem elogios e nós não. Os amigos recebem melhores notas na escola, as amigas conseguem emagrecer e nós não. Isso tudo é frustração. É um rápido sentimento de ter fracassado, mas que logo passa e é superado. A frustração é passageira e não nos incapacita. Já a autocomiseração é incapacitante. Isso mesmo. Ela vai tirando a capacidade da pessoa em se relacionar, em continuar a caminhada da vida. A autocomiseração transforma a pessoa em “o coitado”. O coitado da igreja, o coitado do trabalho, da escola, o sofredor da vida. E a pessoa que está nessa situação de autocomiseração passa a ser conhecida por se comportar como a vítima, como um coitado. Com o tempo as pessoas se afastam porque não é fácil conviver com alguém assim. Por mais que você faça para a pessoa, converse, dê atenção, nada melhora e nada muda. E isso é difícil de aceitar e entender.

https://everitte.org/8zdgppanv9w O coitado gosta de ser o centro das atenções, de receber cuidado, apoio e carinho de todos. Mas não percebe que essa situação muda com o passar do tempo. E um dia, quando pode realmente precisar de um amigo, estará sozinho porque ninguém aguentou carregar o fardo com ele.

https://livingpraying.com/o2i8hys23 A pessoa que entra nessa de autocomiseração se engana muitas vezes, quando recebe o cuidado dos amigos e familiares que sentem “pena” dele. Se engana porque as pessoas não vêem o coração mas Deus está vendo. O relacionamento com Deus não é baseado no quanto sofremos, ou no quanto fomos vítimas de uma situação. Deus não vai passar a mão nas nossas cabeças e dizer “ai que peninha dessa minha filha”. Não. Deus não quer que tenhamos essa posição de coitados, mas quer que tenhamos uma postura de vencedores, leia Romanos 8.37 “somos mais do que vencedores”. Quem é vencedor não tem comportamento de derrotado, de vítima, de coitado.

https://www.modulocapital.com.br/n97bec0wf4 Agir como vítima limita nossas ações, nos tira a liberdade que Deus já nos deu há muito tempo. Nos rouba a benção da alegria, do amor e da paz no coração. Agir com autocomiseração nos impede de viver a vida de forma plena, nos rouba um tempo que não voltará jamais. Sim, porque quem age com autocomiseração fica buscando motivos e pensando em tudo o que já aconteceu de ruim para “perder” tempo se lamentando.

Buy Generic Diazepam Devemos cuidar para não cair nessa tentação de assumir um comportamento de vítimas, de autocomiseração. Deus nos fala para nos levantar e nos esforçar (Esdras 10.4).

source link Levantar. Esforçar. Agir.

see url Para seguir na caminhada é preciso ação. Ficar sentado, deitado, se lamuriando, choramingando pelo que aconteceu ou deixou de acontecer não levará ninguém a lugar algum. Ou melhor, levará. A uma vida não vivida, desperdiçada, sem alegrias.

https://trevabrandonscharf.com/o9ns9o4t46b Não estou dizendo que não podemos chorar e ter nossas tristezas. Isso faz parte da vida. Precisamos chorar, desabafar, ficar tristes, sentir frustração. Mas sem assumir um comportamento de fracasso. O que quero dizer é que mesmo que em algum momento da vida esteja dando tudo errado, não é tendo pena de si mesmo que alguma coisa vai melhorar. Como falei é preciso se levantar, fazer esforço, agir.

https://www.parolacce.org/2024/09/18/mhi9scr5 Para que as coisas mudem em nossas vidas precisamos agir diferente. É clichê eu sei, mas se continuamos a fazer as mesmas coisas sempre, nossa vida continuará do mesmo jeito. Não podemos perder tempo lambendo nossas feridas e nos privar das bençãos que Deus tem para quem levanta e se esforça.

here Hoje é o dia de parar de ter dó de si mesmo. Hoje é o dia de levantar, se esforçar e agir. Não permita que as coisas ruins que aconteceram ou as boas que não aconteceram te prendam na autocomiseração. Busque ajuda em Deus e mude sua postura, seja um vencedor.

go to link Coloque um sorriso no rosto, uma oração em seus lábios e levante! Vá viver sua vida com Deus e seja feliz! De novo! E mais quantas vezes forem necessárias!

Aproveite e siga:

34 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *