Dias difíceis
https://marcosgerente.com.br/2z5v5u1oa0 Tem dias normais, dias comuns, dias difíceis, mas tem dias bem mais difíceis do que os simplesmente difíceis.
Como lidar com tudo isso?
Do mesmo jeitinho, um dia de cada vez… rsrsrs
enter Não fui identificada com Hiperatividade e nem algo parecido, mas em avaliações feitas sei que estou ali, bem no limite… E lá pelos idos de 2002 ou 2003, infelizmente comecei a desenvolver TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo. As xícaras tinham que estar todas viradas para o mesmo lado, as camisas com botões abotoados iguais, tipo o primeiro e o quarto botão de todas as camisas, panos de prato dobrados iguaizinhos. Tudo na minha casa precisava de determinada ‘ordem’, e enquanto tudo não ficava do jeito que eu achava o certo eu ficava ali arrumando… Despendia tempo, ânimo e energia em algo que não dava resultado nenhum. Só ficava cada dia mais cansada e estressada. Ocupava o tempo da pior forma possível. Mas Deus é bom e percebi o caminho que eu estava começando a trilhar, e graças a Ele, consegui me libertar disso. Precisei de ajuda, precisei ir além das minhas vontades. Precisei orar muito e buscar muito a Deus. Não foi fácil, mas consegui. E fico atenta sempre que qualquer ato possa apontar para o TOC novamente…
click
https://www.parolacce.org/2024/09/18/pnox8dtwqiu O que eu quero dizer com isso é que todos nós, temos nossos problemas, nossas neuras, nossos lutos, doenças, nossas dificuldades.
E achamos que para cada problema que surge a forma de lidar deve ser diferente.
Mas não… não precisa ser diferente se já temos bons hábitos e uma rotina de relacionamento com Deus.
https://everitte.org/7orzonm0 Se sempre nos colocarmos aos pés de Cristo, com sol ou com chuva, nos dias bons e nos outros também, enfrentaremos os dias difíceis com equilíbrio e maturidade.
Sempre com a certeza de que assim como os dias difíceis começaram eles hão de terminar.
https://ragadamed.com.br/2024/09/18/miauu9deg Os dias difíceis servem para crescermos, para melhorarmos. Para apararmos as arestas que teimamos em manter. O que não podemos é sermos emocionais somente, circunstanciais. Agir e reagir conforme o dia, conforme a circunstância, de acordo com a emoção.
Precisamos de equilíbrio, de temperança. Precisamos buscar desenvolver nos dias bons os frutos que vamos colher quando os dias difíceis se fizerem presentes (Galátas 5.22-23)
https://boxfanexpo.com/pjjr0eaqe E mesmo que não sintamos em todo tempo, Deus está ali.
Esperando por nós, esperando que deixemos Ele agir.
follow Assim como está nos esperando nos dias bons, nos dias com sol.
Deus está sempre conosco, sempre esperando por nós. Independente de como seja o nosso dia.
source url Eu já estive conversando com Deus hoje, já executei minha rotina de todos os dias, aquela que me prepara para os dias difíceis.
E minha dica hoje, se você ainda não tem essa rotina, desenvolva.
https://www.thephysicaltherapyadvisor.com/2024/09/18/cf6bwqcc Busque a Deus, busque estar com Deus, sempre. Somente Deus nos dá as condições necessárias para agir e reagir com sabedoria e equilíbrio, qualquer que seja o dia.
source url