Escolhas,  Oração

Um cantinho só meu

follow site Hoje quero falar de um cantinho só meu que tenho aqui na nossa casa, eu poderia chamá-lo de meu ateliê, meu canto do choro, meu quarto de guerra – apenas para citar o filme “O quarto de guerra” (se não assistiu sugiro assistir, eu já assisti 2 vezes). Achei que o nome ‘meu cantinho’ representa melhor o que este pequeno espaço é, pois não é um lugar somente de oração, tem uma esteira ali, uma máquina de costura, enfeites de natal em caixas e vários artigos de decoração e artesanato. Mas tem coisas mais importantes que isso e que me dão alegria, paz, tranquilidade e mais um tanto de coisas boas: tem uma Bíblia, lenços, toalhinhas, um caderno devocional, várias canetas e itens de papelaria e meu caderno de oração.

follow url

https://discovershareinspire.com/2024/05/6e33gnm É nesse espaço que desde que comecei a usar, tenho me dedicado a orar mais, a buscar mais intimidade com Deus, ali, no meu cantinho, onde quando entro ‘passo a chave’ e ninguém me interrompe, ninguém me vê, posso falar o que quiser, precisar ou tiver vontade, com meu Deus. É ali que derramo tudo o que vai no meu coração, é ali que converso com meu melhor amigo, meu médico, meu terapeuta, com meu Salvador.

https://aguasamazonicas.org/lfpb73r4q

get link É ali que tenho feito o meu espaço secreto com Deus, e quando fecho a porta (Mt 6.6) só falo com Deus os segredos da minha alma, meus pensamentos mais difíceis e perturbadores. Tenho avaliado o uso do meu tempo de uma forma contínua e tenho conseguido usar de forma mais proveitosa, quando entro nesse meu cantinho o celular fica off, e assim tenho lido bem mais minha Bíblia, feito muito mais coisas, e claro orado muito mais. Ao sair dali, a rotina diária e os problemas me esperando ficam bem mais leves porque já os descarreguei ao pé da cruz (Mt 11.28-30).

source link

https://aguasamazonicas.org/q8zc3fl Desde que consegui liberar esse espaço para meu uso, separo alguns períodos curtos do dia para passar uns minutos ali orando e meditando na Palavra de Deus, quero nas próximas semanas aumentar meu tempo ali. Tenho deixado celular silenciado por longas horas, tem me ajudado a colocar minhas energias nas prioridades certas. E assim dessa forma, percebi o quanto estamos nos ocupando de coisas triviais, nos gastando em coisas sem valor e poupando nossos joelhos de serem gastos no chão, em oração. Você lembra a última vez que dobrou seus joelhos e passou um tempo em oração? Não falo na igreja não, mas em casa, no secreto do seu quarto?Sem dúvida, ter um espaço somente para orar faz muita diferença como vimos no filme ‘O quarto de guerra’, e eu agora estou tendo minha própria experiência com isso. Sei que faz a diferença, embora seja preciso muita disciplina e organização para ‘tirar um tempinho e ir ali orar’. Mas sei também que ter esse espaço não é pré-requisito para ter um tempo com Deus em oração. Em Mateus 6.6, lemos que o importante é ir até seu quarto, fechar a porta e orar. E se você não tem um quarto só para você, use o espaço que pode usar só para si, sei de pessoas que tiram uns minutos para orarem sozinhos em um banheiro, onde ninguém entra para interromper 😀😀.Não adianta dizer que ora quando vai na igreja, porque nessa vida tão cheia de coisas para fazer ir na igreja se resume a uma vez por semana em média, ou se participa de todos os cultos e encontros, pode até ir mais de 3 vezes mas não significa todo dia. Sem falar que na igreja não podemos orar e chorar como quando estamos em um lugar fechado, secreto que ninguém nos vê. Na igreja, temos conversas na hora da oração, temos distrações, e tantas coisas que podem nos tirar a concentração.

Cheap Xanax Online Uk

source A oração é o respiro da nossa alma. Quando não oramos como a Bíblia ensina, colocamos nossa vida espiritual em risco, e ela vai definhar aos poucos e assim como um doente terminal, vai para um caminho de morte. Também não podemos ter somente orações de 2 ou 3 minutos, que é geralmente o tempo das orações em cultos públicos ou encontros externos. Não podemos ter orações no estilo ‘miojo’, rápida de no máximo 3 minutos, fácil de fazer. Orações assim são orações fracas que não sustentam a longo prazo, faltam nutrientes e deixam a pessoa doente.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/q2b90bu8h4

Buy Valium 5Mg Online Estou nessa caminhada procurando orar mais como Jesus ensinou, buscando praticar mais seus ensinamentos a começar pela oração. E tenho começado com ‘entra no teu quarto, fecha a porta’. Ninguém precisa me ver orando, nem saber quanto tempo tenho passado em oração, Deus sabe. No meu secreto posso me dedicar a falar com Deus, sem distrações, Deus me conhece e sabe que eu preciso de momentos de quietude para esvaziar meu coração e minha mente das coisas que não agradam a Deus.

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/4gr3dos1wcq

see Essa é a disciplina espiritual que tenho procurado exercitar com mais diligência, e você o que tem feito para estar em mais intimidade com Deus?

https://pkuatm.org/2024/05/13/tho80zo3
Aproveite e siga:

2 Comentários

Deixe uma resposta

https://templedavid.org/symons/t4baqpw O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

watch

enter site

see url

https://annmorrislighting.com/03qv2qm6igu

go here

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/q4j2v43

source url

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/ra8ub0jsqu9

get link

https://someawesomeminecraft.com/2024/05/13/cmhlmgf5s

https://yplocal.us/z4h37ko8y