Dias difíceis,  Fazer a diferença,  Mudança,  Pensamentos

Eu mudei!

Já falei aqui que mudei muito nos últimos anos, principalmente nos últimos 3 anos.

Os acontecimentos normais da vida, a dor, o sofrimento e as perdas nos modificam sim.
Mas Deus faz muito mais em bem menos tempo. Quando vi a pessoa que eu tinha me tornado ao longo do tempo, dobrei meus joelhos e fui buscar mudança em Deus. Essa caminhada teve início no meio do ano de 2011 e não terminou.
Sei que é uma caminhada longa e muitas vezes solitária, pois tem traços de nosso caráter, de nossa personalidade que são conhecidos apenas de nós mesmos e de Deus.
Eu já fui muito explosiva, voluntariosa, nervosa… entre muitos outros adjetivos pesados e negativos. Sou desse jeito ainda? de jeito nenhum!!! Claro, que alguma coisa sempre fica e aparece nas piores horas… mas não sou mais a mesma pessoa. Muita coisa mudou e mudou para melhor. Graças a Deus, e quando falo graças a Deus não é força de expressão, é porque foi Deus mesmo que permitiu e deu forças e graças para toda essa mudança.
Não foi fácil. Não é fácil confrontar a nós mesmos. Nas piores horas, nas horas mais difíceis.
Vencer a nós mesmos é uma das coisas mais difíceis que já conheci.
Requer muita disciplina, muita força de vontade. Muita coragem. Muita decisão.
Deus faz a parte mais difícil, com certeza. Nos toca o coração e nos faz ver que chegou a hora de mudar. Mas a mudança, a decisão de começar a mudança, depende de nós. Temos que querer e saber que não será fácil, que teremos que abrir “mão” de nossas vontades muitas vezes, abrir os olhos para ver o que os outros vêem em nós, abrir a mente para entender melhor porque reagimos de tal forma, porque agimos daquele jeito.
Eu mudei sim, e como diz Caio Fernando de Abreu: “Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado”.
Eu mudei, mudei para melhor.
E com certeza, continuarei mudando, para melhor.
Sempre mudando, sempre melhorando.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *