Vamos parar de querer ser quem não somos?
A melhor coisa do mundo para ser feliz é em primeiro lugar se aceitar do jeito que é. Aceitar ser quem se é. Os nossos dias são cheios de imagens, ilustrações, falas e elogios à pessoas geralmente bem diferentes de nós. Criamos uma mistura de sonho e ilusão em nossas mentes de quem queremos ser. E idealizamos isso sem avaliar se é bom ou não, e com esse ideal vamos criando uma distância da verdadeira felicidade.
Por quê? Porque ao criarmos esse ideal, na maioria das vezes não levamos em consideração o que a Bíblia nos fala sobre isso.
Deus nos criou à sua imagem e semelhança. Sendo assim, somos seres humanos semelhantes uns aos outros. Mas de forma nenhuma iguais. Portanto, torna-se impossível ser igual a outro. Nosso ideal já não será possível inicialmente por isso, porque somos semelhantes. Iguais na essência da criação, iguais diante de Deus, iguais nas oportunidades de salvação, de felicidade, de paz. Mas diferentes em todo o restante das coisas. Diferentes na cor do cabelo, dos olhos, da pele. Diferentes de personalidade. Diferentes por termos pais diferentes. e até filhos dos mesmos pais e mães embora semelhantes, são diferentes. Pequenas características nos diferenciam uns dos outros. Até gêmeos idênticos são diferentes.
E essa é a maravilha da criação. Cada um é único. Situações diferentes ao longo da história de cada um nos fizeram ser quem somos.
Buscar ser como fulano ou beltrano, torna-se tarefa impossível.
Sim, podemos admirar imensamente alguém e termos o ideal de sermos parecidos. Aí sim é possível.
Possível mas nem sempre positivo e conveniente. Por que digo isso? Porque muitas vezes para tornar possível é preciso sacrificar amizades, convivência familiar, e muito dinheiro. Vale a pena sacrificar tudo isso? Vale a pena ficar correndo atrás de um ideal e perder o tempo que não volta mais?
Entendi e aprendi com minha experiência que não vale a pena sacrificar coisas que são essenciais para mim hoje, em busca de um ideal que talvez eu nunca alcance e que não me trará felicidade.
Deus me fez diferente, com personalidade, com vontades próprias. Me fez assim… do jeito que sou.
Quando aceitei isso, e vi biblicamente que poderia ser feliz assim, deixei de buscar ideiais de vida de outras pessoas e sobrou muito mais tempo para viver e ser feliz.
Quando aceitei que meu corpo tem determinada forma e que não adiantaria buscar outra coisa, me aceitei assim, e agora trabalho para melhorar dentro desse forma. Continuo querendo emagrecer, continuo querendo estar melhor, mais bonita. Me cuido mais agora me aceitando assim do que antes, quando queria ser como outra pessoa.
Quando aceitei minha forma de pensar e ver as coisas, aproveitei melhor essas características que Deus me deu e passei a aproveitar o potencial que tenho.
Me desenvolvi mais quando me aceitei do jeito que sou.
Me senti melhor, mais feliz, mais realizada, mais satisfeita comigo mesma.
Continuo crítica, continuo buscando melhorar, buscando crescer.
Mas dentro do que Deus me fez, do chamado que Deus me fez, da missão de vida que sei que tenho.
Sem perder tempo buscando alcançar o que não será possível ou o que não agrada a Deus. Sigo minha caminhada com Deus sendo feliz a cada dia.

Mas eu não desisti!! Parte 2

Somos mais valiosos do que passarinhos!!
Você pode gostar

Mulheres e a busca por um companheiro – Parte 2
22 de setembro de 2014
O que mais queremos
3 de outubro de 2013