Deixou de ser sonho, eu posso dirigir!
Estou com habilitação para dirigir desde setembro de 2013… no entanto, só peguei o carro mesmo em janeiro desse ano quando num assombro de coragem, resolvi ir de carro, sozinha, de São José dos Campos para Campinas (150km). Não aguentava mais ir e vir de ônibus, que atrasava, quebrava entre outras ocorrências. Nunca vou esquecer a expressão de susto no rosto do meu sogro quando ele viu que eu iria sozinha dirigindo… Mas como todo louco tem companhia, meu futuro marido (faltava um mês para nosso casamento) ‘confiou’ e eu fiz esse trajeto sozinha com o carro dele. Confesso… orei o caminho todo para Deus guardar de qualquer acidente, qualquer problema. Orei durante os 150km, mas orei com um sorriso de satisfação no rosto!
Ah vou e volto agradecendo a Deus por ter permitido isso… pode parecer pouco para a maioria das pessoas, mas para quem como eu, que por mais de 16 anos ouviu que não poderia dirigir nunca… faço com orgulho, com prazer, com alegria… e com uma gratidão imensa a Deus e a todos que me deram forças para não desistir!!
Tinha tentado diversas vezes antes disso, pago todas as taxas, as aulas, perdido tempo e dinheiro… e era sempre reprovada. Se eu tivesse desistido estaria com sentimento de fracasso… E estaria sempre me perguntando “e se tivesse tentado de novo”?
Eu não desisti e alcancei. E assim continuo minha vida… não desistindo, vou alcançando a realidade dos sonhos que Deus reservou para se tornarem possíveis na minha vida!
Do que você está querendo desistir? É mais fácil desistir do que tentar de novo?
Desistir e ficar para sempre com aquele sentimento de ‘e se tivesse tentado mais uma vez’?
Ou tentar novamente e vencer? ou mesmo se não vencer saber que tentou todas as vezes possíveis?
O que dói menos? Desistir ou tentar novamente?
E eu no pronto socorro...
Simpatia, dores e Danuza Leão
Você pode gostar

Estou sorrindo: não sou dona de todos os problemas do mundo!!
31 de julho de 2014
Um exercício de gratidão
16 de dezembro de 2019