Mulheres e a busca por um companheiro – Parte 2
Voltando ao assunto de semana passada em Mulheres e a busca por um companheiro – Parte 1, vamos continuar falando da postura da mulher e sua busca por um companheiro.
A maioria das mulheres quer um homem simpático, extrovertido e bonito. Mas como ela reage quando encontra esse homem e casa com ele? Mooooooorre de ciúmes, faz birra, briga porque o viu conversando animadamente com outra mulher, começa a controlar onde ele vai e com quem ele fala. Mas não era isso que ela queria no homem antes de casar Que fosse simpático e extrovertido? E ele é assim, falante, simpático, extrovertido! Não vai mudar de forma radical ao casar, e se mudar vai se tornar ao longo do tempo frustrado, porque ficar quieto em um canto quando em público, vai contra a natureza dele, de ser simpático e extrovertido.
Por isso sempre pergunto: você saberá lidar com aquilo que quer encontrar no seu companheiro? Saberá lidar com a simpatia dele? Com o fato dele querer ajudar os outros sempre? Ou no namoro isso é legal e bonitinho e depois do casamento isso vai te incomodar ao ponto de gerar uma crise?
O amor acontece quando eu me torno a pessoa certa. Não a perfeita, mas a certa. Para ajudar o outro a se tornar uma pessoa melhor.
O conselho para quem está sozinha é buscar intimidade com Deus. Busque ir para as profundezas com Deus, como lemos em Lucas 5.1-9, quando Jesus mandou que os discípulos fossem para as águas mais fundas para conseguirem resultados. Estude e aprenda mais sobre o Eterno.
No tempo em que eu estive sozinha, solteira ou viúva, eu sempre procurei mais intimidade com Deus. Eu tinha mais tempo para me dedicar nos trabalhos que já estava envolvida na igreja, tinha mais tempo para ler a Bíblia, tinha mais tempo para tudo, pois não estava me ocupando das coisas de mulher casada – marido e afazeres domésticos. E só por nos dedicarmos mais a conhecer a Deus, com certeza atrairemos quem estiver na mesma situação que nós – uma pessoa íntima de Deus. E aí atenderemos o principal quesito para a felicidade a dois – Deus em primeiro lugar em nossas vidas.
Busque melhorar a si mesma a cada novo dia. Se desenvolva mais como profissional e como pessoa. Trabalhe para desenvolver em você as qualidades que quer encontrar no outro. Quando você o encontrar não restará dúvidas de que é ele. Não porque atende os desejos egoístas do seu coração, mas porque te ajudará a desenvolver o que há de melhor em você, te ajudando a crescer como pessoa, que te valorizará por o que você já é e ainda poderá se tornar. E nos próximos dias… falaremos na postura da mulher não quando ela está em busca, mas quando acredita que encontrou…Enquanto isso seja feliz sozinha – agora, para ser mais feliz depois, à dois.