Filmes

Maratona de filmes JJ

Nesse último sábado fizemos ma maratona de filmes JJ – Julio e Jana. Começou meio sem querer pouco antes do almoço e acabamos passando o sábado vendo filmes. Ainda estou me recuperando da cirurgia, então por diversos motivos é bem mais confortável ficar em casa mesmo, do que sair para algum lugar ou fazer algo diferente.
Assistimos 5 filmes – isso mesmo, CINCO filmes.
Então vamos lá, falar um pouquinho deles:

1. À prova de balas. Duração: 84 minutos, filme de 1996, comédia. Tem os excelentes comediantes Damon Wayans e Adam Sandler que se tornam parceiros contra o crime em Los Angeles. Damon é o policial e Sandler faz o papel do picareta, eles eram amigos inseparáveis até encontrarem-se em lados separados da lei. Os dois passam a se odiar ao mesmo tempo que passam a amizade a limpo. O filme é  um pouco antiguinho, mas bem bonzinho para passar o tempo e dar umas boas risadas.

2. Felon. Duração: 104 minutos, filme de 2008, filme de ação e drama policial. Wade Porter (Stephen Dorff), está com a vida resolvida, casamento marcado, um filhinho fofo. Tudo perfeito até uma noite em que ele e a noiva, já deitados, escutam barulho na casa e ele vai ver o que é. Persegue o ladrão e o acerta na cabeça com um bastão de beisebol e o ladrão cai morto. Porter acaba sendo condenado por homicídio involuntário, e vai para uma prisão de segurança máxima para passar os próximos 3 anos. Como sabemos em uma prisão as regras não são as mesmas da sociedade fora. Foçado a dividir sua cela com um famoso assassino (Val Kilmer) e submetido a espancamentos brutais organizados pelo chefe dos guardas (Harold Perrineau), Porter percebe que terá que encarar a luta de sua vida e precisa ser o condenado mais durão da prisão se quiser sobreviver a seu tempo de condenação. Ele entende que só os fortes sobrevivem e decide sobreviver para um dia sair da prisão e ter sua vida de volta com sua esposa e filho.

3. Ironia do amor. Duração: 92 minutos, um filme de 2008, comédia romântica. Já conto logo que eu não gostei do filme logo no começo, mas marido gostou e continuamos. A história é boa, a locação é ótima – Central Park e algumas ruas e pontes de New York. Charlie é um cara muito pé no chão, que estuda administração (!!) e conhece muito por acaso a Jordan, linda mas que é totalmente fora da caixa, ‘pé na lua’. E ela simplesmente bagunça a vida todinha dele até que resolve que cada um deve escrever uma carta para o outro, eles escondem essas duas cartas em uma cápsula em uma pedra no Central Park. E de acordo com ela, só devem ler as cartas depois de um ano. Eles se desencontram então.. e ela não aparece no dia combinado um ano depois. Ela aparece um dia depois da data combinada. Bem, eu gosto de contar tudo mas meu marido fala que eu estrago as coisas ao contar os finais das histórias, então não vou contar…. (aff). Água com açúcar puro.

 

4. Contrabando. Duração: 111 minutos, filme de 2012, de ação e suspense.  Chris Farraday (Mark Wahlberg) já tinha largado a vida de contrabandista de objetos caros e exclusivos e vivia de forma mais pacata com sua esposa e dois filhos enquanto cuidava de um negócio próprio de alarmes. No entanto, o irmão de esposa Kate (Kate Kinsale) não parou de contrabandear junto com o cunhado, até o dia em que se meteu em uma enrascada onde perdeu a mercadoria e ficou devendo para o chefe da gangue. Chris precisa então voltar a sua antiga atividade de contrabandista porque a gangue ameaça a vida de seu cunhado, da sua esposa e filhos. Ele começa então a colocar em prática todo um plano, onde contará com seus antigos contatos e toda sua experiência para vencer a corrida contra o tempo e pagar a dívida do cunhado e salvando a vida da esposa e filhos. Filme excelente.

5. E terminamos a maratona assistindo com Coach Carter: treino para a vida. Duração: 136 minutos. Filme motivacional com o super super ator Samuel Jackson, que nós dois gostamos. O filme é baseado em uma história real, contando a história de um time de basquete de uma escola  no interior da Califórnia, que só perde. Até o dia que o técnico se aposenta e surge o novo treinador Carter (Samuel L. Jackson) que decide mostrar ao time que há sim um futuro bom que vai além de gangues, prisão e até mesmo do basquete, mas para isso precisam ser treinados. O filme termina de forma surpreendente e inspirador.

 

E você, já fez alguma maratona de filmes? Ou assistiu algum dos filmes citados acima? Se sim, me conte abaixo nos comentários…

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *