Livros,  Organização

Livro lido: Vida Organizada

Vamos lá, terminei hoje de manhã de ler o livro Vida Organizada, da Thais Godinho. Não é uma resenha, mas um resuminho bem simples do livro e minha opinião. Primeiro, conheci o trabalho da Thais pelo blog dela, se você não conhece vale muito clicar clicar aqui e conhecer, eu acompanho há um bom tempo já. Sempre gostei do assunto organização, e a Thais expande esse assunto para a vida, não só para o trabalho ou estudos, o que capturou minha atenção logo de cara.Fui acompanhando o blog, pegando as dicas, aprendendo sempre alguma coisa, vendo as decisões difíceis que a Thais relatava que estava tomando em relação a largar um emprego fixo entre outros assuntos. Até que um dia li que ela estava preparando seu primeiro livro para ser publicado. Fiquei apreensiva na hora porque organização é um assunto já bem batido se levarmos em conta o aspecto de empresas, de trabalho mesmo. Mesmo assim, compramos o livro na Bienal, antes do lançamento oficial que ocorreu em 03 de setembro,

O livro tem 224 páginas, publicado pela Editora Gente. Comecei a ler somente no início de outubro e demorei um pouquinho mais do que o normal porque estava lendo 6 (isso mesmo SEIS) livros em paralelo… não consigo mudar esse hábito de ler apenas um livro, terminar um e só depois começar outro, simplesmente não consigo! Mas enfim, o que importa é que não fico confusa ao ler vários livros ao mesmo tempo e não confundo as histórias ou assuntos. 

O Vida Organizada, tem uma carinha bem parecida com o blog, e tem uma diagramação maravilhosa. Muito gostosinho de olhar e melhor ainda de ler. Minha apreensão inicial se desfez nas primeiras páginas, o livro trata de como organizar melhor nossa vida mesmo, nossos sonhos, objetivos, tempo. Como dar prioridade às coisas certas agora para não ter arrependimento no futuro em relação a isso.

Alguns conceitos e hábitos sugeridos no livro já faziam parte da minha vida há um bom tempo, como separar as nossas prioridades de longo, médio e curto prazo, e destralhar que pratico desde 2004, quando conheci o método FLY (outro post falo disso).

Mas gostei muito sobre o que a Thais fala que todos os dias podem ser especiais. Realmente, não sabemos quanto tempo estaremos vivos e nem quanto tempo teremos a pessoa que está aqui conosco hoje. Devemos aproveitar todos os minutos de cada dia da melhor forma. Não deixar para fazer aquela surpresa no fim de semana, e nem deixar uma declaração de amor para amanhã, se posso fazer hoje. Ao termos em mente que todos os dias podem ser especiais, cada gesto nosso adquire novo significado.

Pode não ser fácil, mas é possível. Então por que deixar para amanhã?

O segredo para qualquer conquista é esse: começar.

Comece hoje organizando um pouquinho de algum espaço que te incomoda.

Comece hoje organizando um pouquinho melhor o seu tempo.

Comece hoje organizando um pouquinho suas prioridades.

Comece hoje… e amanhã já terá começado, será mais fácil continuar.

Começar é mais difícil do que continuar, por isso, não deixe para amanhã, comece hoje.

Aproveite e siga:

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *