Amizade,  Bom senso,  Ensino,  Escolhas

Aprendi a me afastar

Em 2014 aprendi a me afastar de quem não faz tanta questão de me ter por perto. Aprendi a valorizar mais quem gosta da minha presença, das minhas risadas e das minhas conversas, pitacos, conselhos e pedidos de ajuda que acabo fazendo. Ah sim e dos meus silêncios e ausências também! 
Há momentos em que não é possível sair do local onde estamos, em que sabemos que tem alguém no ambiente que não nos preza tanto, acontece, é a vida. É importante não se magoar com  o fato de que nem todos gostam de nós, ou que poucos gostam sinceramente de nós, e também não precisamos magoar ninguém por conta disso. O segredo é não dar tanto valor para isso e na medida do possível e sem machucar ninguém sair de perto. 

https://www.vertaglia.com/kb8qb0x0 Não podemos exigir o amor de alguém, não podemos exigir o afeto de uma pessoa e não podemos forçar alguém a gostar de nós, a prezar nossa amizade.

source As pessoas não são obrigadas a nos suportarem. Mas nós também não precisamos ficar perto delas fazendo papel de coadjuvante, papel de ponta, só para preencher espaços e momentos em que a pessoa apenas “precisa” de nós. 

Tenho muitas amizades mundo afora, muita gente que gosta de mim, e gostam de mim do jeito que sou. E eu gosto de muita gente mundo afora, e de todos os que eu gosto, gosto do jeito que são. E como se isso não fosse suficiente, a vida continua e eu continuo conhecendo gente nova, conquistando novos amigos, novas pessoas que aprendem a gostar de mim e que eu aprendo a gostar delas.

get link Por tudo isso, aprendi que não preciso ter muito perto os que não gostam de mim. Esses podem ficar um pouco mais longe, sem tanta intimidade, sem tanto conhecimento da minha vida e eu da deles. Pode parecer até grosseiro isso, mas é constatação e aceitação de uma verdade: ficar perto de quem não gosta da gente não faz bem para a nossa saúde. Quero me cercar de pessoas que eu gosto e que gostem de mim. 

Em 2015 quero continuar aprendendo a valorizar mais quem me valoriza e me afastar de quem não se importa ou não me quer por perto. Não quero ser peso para ninguém e nem forçar nenhuma amizade, mas também não quero carregar peso comigo. 
Quero amizades sinceras, honestas e que valorizem a vida, a felicidade e o companheirismo.  Pois eu vou fazer isso com todas as minhas amizades, serei sincera, honesta, vou valorizar a vida, a felicidade e o companheirismo de cada um. Quero a felicidade para cada amigo que tenho, seja amigo real de perto, de longe ou amigo virtual, pois tenho  muitos também.
Por um 2015 com mais amizades sinceras, honestas e frutíferas.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

https://yplocal.us/lsqm9nvm O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

follow

https://pkuatm.org/2024/05/13/m0ulgw0

https://domainebregeon.com/kc22g33

https://dentaris-sa.com/2024/05/13/5mh9d11nx

go site

enter site

https://emduk.org/vnb24tyhy