Escolhas,  Julgamento

O rescaldo

https://templedavid.org/symons/fy179b7rv7l Hoje resolvi escrever sobre o rescaldo referente ao fato de eu ter sido chamada de gorda e velha há poucos dias. Em primeiro lugar, vamos entender o que é rescaldo? Rescaldo é o restinho de fogo que ainda pode ter ficado após um incêndio, tipo cinzas com brasas, ou pode ser entendido também como o período que se segue a qualquer acontecimento, enquanto os seus efeitos ainda se fazem sentir (veja aqui item 7). Não, não teve incêndio nenhum por aqui, mas depois de 2 posts falando sobre gorda e velha ficaram algumas coisas que não falei porque os textos anteriores estavam enormes já, sem falar no número considerável de retornos que recebi.

https://aguasamazonicas.org/vb9y6s9f2x7 Vamos lá.

  1. Não importa quanto eu emagreça, sempre terei tornozelos grossos, braços roliços e muitas outras coisas em grandes proporções, tem a ver com minha genética. E definitivamente? Não me incomodo com isso, muito pelo contrário.
  2. Tenho um biotipo específico, que misturou a descendência alemã – mais percebidas na minha teimosia e sotaque, com a descendência italiana – braços e tornozelos grossos. E pronto. Hoje não me importo com o que me falam sobre meu peso, sobre meu corpo, ou o que ainda podem me falar. Me amo assim, aprendi a gostar do meu corpo assim, corpo, pele e cabelo, tudo. E sei que tem quem me ama e gosta do meu corpo assim (ah o amor rsrsrs).
  3. Embora eu fale e comente experiências pessoais, não faço para me justificar para ninguém. Faço porque entendo que muitas vezes para falar de um assunto, o exemplo próprio é a melhor coisa que existe, a maioria entende fácil o que queremos dizer quando usamos algo que aconteceu conosco. Não uso como justificativa, mas como textos que podem ajudar outras pessoas, assim como eu leio textos de outros e sou ajudada.
  4. Recebi muitas, mas muitas histórias e pedidos de oração, tanto pela rede social facebook, como pelo blog, emails e mensagens privadas, sobre pessoas que já sofreram por ouvir coisas que não deveriam ter sido ditas a elas. Algumas sofreram por serem magras demais, muitas por serem fofinhas (ou até muito acima do peso), recebi histórias de pessoas que sofreram por causa do tipo de cabelo, do tipo de pele, pela profissão. Por todos os motivos, e recebi muitos retornos de pessoas que leem o blog e viram que não estão sozinhas por sofrerem assim e entenderam que há uma outra forma de lidar com essa falação, com esses pitacos que nunca acabam na vida de ninguém. Muita gente afirmou que nunca se incomodou, mas muitos relataram que sim, sofreram muito e ficaram sem saber como agir ou reagir. Portanto, eu continuarei a falar sobre o quanto precisamos aprender a cuidar do que sai pelas nossas bocas, assim como precisamos cuidar do que entra pelos nossos olhos e ouvidos. E quando eu tiver uma experiência minha que ajude a expor melhor o assunto irei usar.

https://yplocal.us/htyoh9xcbx Abaixo a letra de uma musiquinha infantil, que muitos de nós cantamos quando crianças ou pelo menos conhecemos.

https://www.jacobysaustin.com/2024/05/ujl7r60k2cv Cuidado (Se você quiser ouvir clique aqui)

see Cuidado olhinho o que vê
Cuidado olhinho o que vê
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado olhinho o que vê

go to site Cuidado boquinha o que fala
Cuidado boquinha o que fala
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado boquinha o que fala

source link Cuidado mãozinha no que pega
Cuidado mãozinha no que pega
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado mãozinha no que pega

https://aaerj.org.br/2024/05/13/tnlzffvj Cuidado pezinho onde pisa
Cuidado pezinho onde pisa
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado pezinho onde pisa

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/d0vav7zp5 Cuidado olho boca mão e pé
Cuidado olho boca mão e pé
O Salvador do céu está olhando pra você

https://pkuatm.org/2024/05/13/7fhddt8uru8 Cuidado olho boca mão e pé!

https://www.vertaglia.com/61nqyq19snd Conto com você para cuidarmos mais, amar como Cristo amou. Sem exigências, sem dar pitaco no peso, no cabelo ou na cor do esmalte do nosso próximo. Não falo de não dar opinião para uma amiga, uma irmã querida, alguém que temos intimidade. Não, mas falo de cuidar com aqueles comentários que podem machucar o próximo. Falo de amar sem reservas, suportar as fragilidades do outro, usar de empatia e se colocar um pouco no lugar do nosso próximo, e saber principalmente que cada um de nós foi feito de uma maneira, de uma forma única, com uma personalidade única, com gostos diferentes uns dos outros. E respeito também significa não ficar apontando isso ou aquilo para o outro, do que faríamos diferentes, sem sequer sermos convidados a falar e sem ter intimidade o suficiente para isso.

https://emduk.org/v2vnr2k5o Espero que me entendam e sinceramente, se unam comigo nessa tentativa de falar menos e ouvir mais, hábito que venho procurando desenvolver a um tempo, e sei que melhorei pelo menos um pouquinho já e oro sempre para Deus me dar sabedoria e saber o que falar e quando falar. Já errei muito, e vou errar ainda, mas estou em  um caminho sem volta, de melhorar um pouco a cada novo amanhecer, de me esforçar para ficar mais parecida com Cristo.

Buying Diazepam Online Rumo ao alvo, vamos juntos nessa caminhada?

Aproveite e siga:

0 comentários

  • Valdirene

    Buy Xanax Brisbane Oi Janaina, acompanho seu blog e gosto muito. Poucos blogues cristãos hoje são toleráveis, e explico o motivo. Por cada um pensar que tem que ser doutrinário. O seu não. Fala de vc, sua escolha pessoal, sua caminhada com Cristo. Também me apraz a parte onde você fala que devemos cuidar mais do que dizemos as pessoas… às vezes sai intencionalmente, ou não, mas o melhor mesmo é policiar sempre. Hoje, pecamos por termos demasiadas opiniões, mas não respeitamos a opinião alheia. De repente, calar e tentar entender: O que Jesus faria, o que Ele falaria?
    Fique com Deus. Continue a escrever, faz bem para vc e para quem sabe apreciar conteúdos leves e com sentido.

  • Janaina Both

    Oi Valdirene, fiquei feliz e honrada por seu comentário aqui e por saber que acompanha meu blog. Suas palavras me deram mais força para continuar aqui escrevendo. Erro muito mas sei que estou melhorando a cada novo dia porque reconheço meus erros e busco ajuda de Deus sempre. E sim, escrever me faz bem demais, por isso continuarei por aqui. Obrigada pelas palavras de apoio e incentivo, elas fizeram diferença no dia e continuam a fazer, que Deus te abençoe e te recompense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *