Livro lido: Em busca da alma feminina
1 de abril de 2015
Hoje terminei de ler o livro https://technocretetrading.com/ioo0msgv4z1 Em busca da alma feminina, escrito pelo casal John e Stasi Eldrege, o subtítulo do livro foi o que chamou minha atenção go here go site “Resgatando a essência e o encanto de ser mulher”. O livro foi publicado no Brasil em 2007 e tem 262 páginas.
https://semnul.com/creative-mathematics/?p=tjdckg9dlex
Eu postei essa foto na rede social em 25 de fevereiro desse ano, dia em que comecei a ler o livro, e como geralmente termino de ler um livro assim em poucos dias, falei lá que em uma semana terminava e postava minha opinião. Pois bem, não foi assim e só terminei hoje, bem mais do que uma semana, na verdade, demorei mais de um mês para terminar a leitura desse livro.
enter site
Não, não parei de ler e nem mudei meus hábitos de leitura nesse período, como sempre, leio vários livros no mesmo período, então estava lendo os outros enquanto esse ficou abandonado por quase 15 dias, e mesmo quando retomei a leitura, ela não foi rápida. Confesso que as primeiras 50 páginas foram bem difíceis e só não abandonei o livro porque não consigo abandonar nenhum livro sem terminar de ler 100%. Não sei exatamente o que eu não gostei, ou motivos que fizeram com que eu adiasse tanto a leitura desse livro, identifiquei uma coisa só, muitas comparações com personagens de filmes que geralmente eu não assisto. Quando retomei a leitura, a comparação com esses personagens ficou um pouco para trás, voltando de vez em quando para algum exemplo muito específico, então consegui aproveitar bem a leitura. De forma geral, posso dizer que os autores me surpreenderam depois da metade do livro lido e alguns tópicos tocaram ao meu coração inclusive.
O livro fala basicamente sobre o fato de que como mulheres que somos, e meninas que já fomos, temos sonhos escondidos em nossos corações. Desejamos ser a princesa da história ou viver um grande romance com um príncipe encantado, ou algo do gênero. Os autores escrevem que poucas mulheres realizam esses sonhos, porque com o passar do tempo, o coração feminino é ferido e endurece, deixando os sonhos bem escondidos de todos. Muitas mulheres passam a se contentar com uma vida de trabalhos e obrigações, sem sonhos e com sentimento de fracasso latente. John e Stasi mostram no livro como é possível recuperar a alma feminina em sua essência, resgatando o encanto da mulher, como Deus a criou. Nesse processo de resgate a ajuda de Deus é o ponto chave desse processo, mas se quiser saber mais sobre esse processo, só lendo o livro.
Livro lido. Indicado para quem se sente perdida em seus anseios de mulher, para quem estuda o papel da mulher e para aqueles homens que querem entender as mulheres de forma mais verdadeira e profunda.
anterior
Desafio 52 semanas: Semana 13
mais recente