Escolhas,  Fazer a diferença

Porque escrever em um blog

Quando comecei a escrever e postar no blog de forma mais assídua, ouvi muitas opiniões, de amigos e de pessoas não tão íntimas, mas que se achavam próximas o suficiente para falar que eu não deveria escrever em um blog. Me disseram que o auge dos blog´s havia passado e que não teria leitores pois as pessoas queriam assistir vídeos ou ler textos curtos, e que textos longos em blog´s não eram mais lidos por ninguém.

Como eu sou leitora assídua de blog´s e principalmente leio muito textos longos, pensei que assim como eu, ainda existiam muitas pessoas nesse perfil, que leem textos longos e que gostam do tipo de texto que encontramos em blog´s. Arrisquei e comecei a escrever aqui no meu bloguito.

No início de janeiro desse ano, completei 4 anos escrevendo. Foram pouco mais de 370 textos nesse período, e muitos mas muitos retornos positivos, de pessoas que leram e de alguma forma se sentiram tocados, ou porque precisavam ler certas palavras ou porque estavam vivendo a experiência compartilhada no blog.

Sim, eu sei e concordo com quem deu sua opinião de que hoje o Youtube está com o foco das atenções, que a maioria das pessoas prefere assistir a ler. Mas mesmo que seja uma minoria que lê, eu participo dessa minoria leitora, mais um incentivo para que eu continue escrevendo.

Por que escrevo mesmo sabendo que poucos leem?

  1. Escrevo porque gosto de ler textos pessoais que criem inspiração, posto somente textos que eu goste do resultado.
  2. Escrevo para expressar meus pensamentos sobre vida prática cristã.
  3. Escrevo porque acredito que posso dividir a experiência que tive com alguém que precisa ler e saber que não é a única a passar por determinada experiência, e que é possível vencer e ser feliz, independente do que estamos passando.
  4. Escrevo em um blog porque eu quero. Isso mesmo e tudo bem para quem fica falando que os blog´s estão sendo extintos que tudo isso vai acabar, e que tudo serão fotos e vídeos em um futuro próximo, no que depender de mim, o meu vai continuar existindo, porque eu quero.
  5. Escrevo para registrar pensamentos e fatos mais importantes que acontecem na minha vida, tipo um diário público mesmo.

E quem gosta de ler, e mais ainda quem gosta de ler em blogs, quer cada vez mais textos pessoais, inspiradores, não textos comerciais, mas textos de pessoas reais, que expõem seus pensamentos a ponto de motivar outros a sair da caixinha do conformismo e da aceitação. E é nesse tipo de texto que me encaixo.

É isso, uma breve reflexão sobre os motivos que me fizeram começar esse blog e me motivam a continuar escrevendo e escrevendo. Espero que tenha gostado de saber, e se você tiver sugestões para esse blog, por favor, deixe nos comentários abaixo ou envie por email para janaboth@hotmail.com.

Aproveite e siga:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *