Escolhas,  Planejamento

Terça-feira é dia de recomeçar também

Esse é o meu primeiro blog, embora tenha feito o cadastro e criado o nome no início de 2012, o primeiro post só foi publicado em 08 de janeiro de 2013. Isso significa que cheguei ao mundo dos blogs um pouco tarde, ao contrário das muitas blogueiras que começaram seus blogs com menos de 20 anos, lá pelos idos de 2000-2008 (auge dos blogs), eu cheguei em 2013 e com bem mais que 30 anos. Por que resolvi começar um blog? Uso o blog quase que como um diário público das minhas opiniões, pensamentos e experiências. Sempre ouvi, principalmente depois de aulas e palestras dadas por aí, que eu deveria escrever sobre o que falo, e foi assim e por isso que iniciei esse blog, necessidade de escrever publicamente sobre o que vai dentro de mim, de sentimentos a pensamentos.

A internet mudou muito já, mudou e nos mudou, e está sempre mudando, assim como nós. Há uma crença de que somos os mesmos sempre, muitas pessoas acham que não devemos mudar, mas é impossível não mudar. Na verdade, o natural, o normal é mudar. Mudar de ideia, mudar de opinião se necessário for, mudar de vontade, de profissão, de casa, de cidade, de relacionamentos. Isso não deve significar instabilidade, mas crescimento pessoal.

Mudamos de gostos para comidas, que de tanto que comíamos e gostávamos de algo, de repente aquela comida nos causa enjoo só de sentir o cheiro… Mudamos de casa, de emprego, de amigos. Em muitas áreas de nossas vidas precisamos começar do zero, uma, duas e quantas vezes forem necessárias.

Desde que Helena nasceu no finalzinho de julho de 2016, bloguei muito menos que o costume, não diminuí o hábito de ler e escrever, escrevi muitos textos. Mas por diversos motivos, os guardei como rascunhos.

Tentei retomar o mesmo ritmo do blog antes, em novembro, mas não consegui. Não faltou oportunidade claro, os textos rascunhados e tal, não faltou vontade também, não faltou tempo, pois acredito que somos donos de nosso tempo e o usamos no que é nossa prioridade no momento. Então por que não retomei antes? Porque estava com mil outras prioridades, e o blog ficou de ladinho. Agora, já passamos da metade do primeiro trimestre de 2017 e eu, finalmente, senti uma vontade quase insana de retomar esse espaço. E sim, agora é para valer.

Vamos lá? Sei que o dia oficial para recomeçar qualquer coisa, dietas, planos e desafios é a segunda-feira. Mas, não deu ontem e segunda que vem está muito longe, além disso…. O blog é meu né e recomeço quando eu quero  😂😛😀👏👏👏. Então, terça-feira também é dia de recomeçar aqui.

Dessa vez, estou voltando muito mais organizada, montei até um calendário editorial para o blog, e semana passada todinha passei preparando textos e fotos, que começo a publicar a partir de hoje. Continuo na mesma linha, mostrando a vida real, como ela é para nós aqui de casa, com todos os sofrimentos, aprendizados e alegrias de uma pessoa bem normal, sem jogar gliter para enfeitar. Então se você é da turma que não gosta de ler e quiser ver vídeos, vá para o youtube, se quiser ver fotos, vá para o instagram e pinterest; se quiser ver notícias, sites de notícias; vida social fantasiada? Facebook. Aqui teremos opiniões sinceras, muita coisa sobre bebês e maternidade, afinal desde julho de 2016 esses assuntos fazem parte da minha vida, reflexões bíblicas, devocionais, compartilhamento de fatos corriqueiros, sugestões de passeios, livros, filmes e muitas reflexões sobre a vida, coisas que acontecem naturalmente na vida de qualquer pessoa normal

A temporada de textos longos está voltando e tudo mais que já prometi em novembro, então sem mais delongas, vamos seguir em frente?

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *