Amizade,  Escolhas,  Simples

Me desconectando

Faz um tempinho que já deixei de postar e comentar com tanta frequência nas redes sociais, especificamente no Facebook tenho postado quase que só coisas aqui do blog. Nada contra mas também pouco a favor, estou fazendo isso simplesmente porque estou me ocupando de coisas bem reais e importantes para mim. Mas embora eu não esteja postando como antes, dou uma passadinha nesse imenso mundo virtual quase diariamente, respondo mensagens e tiro um tempinho para ver as novidades e rir com o que aparece no meu feed.

 

No entanto, vejo a cada dia o quanto as redes sociais tornaram a maioria de nós muito mais críticos, muito mais ingratos e até maldosos e sarcásticos, aprendemos a ser tudo isso de uma forma muito mais intensa. E isso muda nossa forma de agir e reagir, agradecemos menos porque estamos ocupados identificando o que nos falta, elogiamos menos porque estamos ocupados criticando.

Sem falar na questão da própria exposição, muitas vezes contamos tantas coisas nas redes, cada passo que damos está estampado ali, passeios, mercado, shopping, o que comeu, porque chorou e tantas outras coisas que antigamente ficavam reservadas ao nosso círculo mais íntimo de amigos e familiares, contamos tanto de nós para todo mundo e depois reclamamos que estão se metendo demais na nossa vida, reclamamos quando escutamos pitacos demais, críticas e intromissões, mas também contamos tudo ali.
Há ainda os que usam as redes virtuais para atacar, criticar, falar mal ou quaisquer dessas cosias, eu posso dizer que em alguns momentos até já me importei, me entristeci e até já fiquei com raiva com coisas que escreveram para mim ou de mim ou sobre amigos e familiares, já me entristeci com pessoas que me excluíram de suas redes sociais por diversos motivos, mas afirmo com veemência que foram momentos bem rápidos e furtivos, minutos depois ou eu já havia esquecido ou já estava rindo do que me irritou. Me vi perdendo tempo com provocações de outras pessoas que sequer conviviam comigo de forma mais próxima, me vi sendo ingrata com a vida e com tudo o que eu tenho recebido de Deus. Para quem manda indiretas, diretas, críticas, condenações, fofocas e outras coisas ruins, eis o que penso: Pode sim me mandar indireta, direta, pode me excluir da rede social, EU NÃO ME IMPORTO MAIS.  Como li em algum outro lugar “Não sou amiga de quem eu não quero ser, não faço média com gente que não gosta de mim e não me acrescenta nada de positivo”. Me importo ZERO POR CENTO com quem me deleta, me ignora ou fala mal de mim ou dos meus amigos e familiares, me importo ZERO NEGATIVO (e se não existia essa expressão agora existe kkkkk) com o que as pessoas que usam as redes para atacar, me importo ZERO POR CENTO com o que elas fazem ou deixam de fazer.

Por tudo isso diminuí meu tempo no mundo virtual, e quero cuidar mais e melhor do que entra no meu coração através dos meus olhos e ouvidos, como já falei aqui. Resolvi passar mais tempo offline, curtindo as coisas reais, trabalhando, estudando, lendo, cuidando das minhas plantinhas e aproveitando a presença de amigos, irmãos da igreja, familiares, alunos e pessoas especiais que convivem comigo.

Meu coração está aberto para quem for de bem, que não fala mal, não faz críticas e muito menos fofocas. Meu coração está aberto para quem quiser apreciar as flores, as pessoas, os bons livros, a música e as cores. Minha casa está aberta para quem quiser tomar um café, comer um pãozinho feito em casa, falar de Deus e da Bíblia, ou apenas conversar, ou desabafar, rir e até gargalhar.

É só avisar que está chegando que eu coloco o café para fazer e um bolo para assar…

 

Aproveite e siga:

0 comentários

  • Julio Rocha

    E a minha casa também…indiretas em redes sociais é o nível mais baixo da auto-estima. As vezes postamos algo atribuindo ao post o mesmo poder de fala, mas poucos tem realmente a coragem de assumir na real o que diz no teclado. Já vivi e superei esse momento. E não q a pessoa seja baixa ou coosa assim… É a não percepção do mundo real que nos leva a essas atitudes q n acrescentam nada a ninguém, nem a nós mesmos. Importante post, amore. Bj.

  • Janaina Both

    É verdade meu amor Julio na nossa casa também não queremos isso!! Obrigada por ler e registrar seu comentário aqui! A percepção do mundo real é crucial para que não caíamos nessa de indiretas nas redes sociais. Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *