Minhas fantasias maternas
11 de julho de 2017
Eu li no blog da Gabriela, o Bossa mãe, sobre fantasias maternas e resolvi fazer a minha versão. Toda mulher tem fantasias, muitas fantasias, algumas simples e bobas, como a fantasia de ter um mordomo em casa para levar água para você quando está acabada e jogada na cama e morrendo de sede (eu tenho essa fantasia de mordomo, você não tem???). Se toda mulher tem fantasias, é claro que toda mãe também tem, pois mulher é mãe e mãe é mulher, certo? 😛
Muitos não tem coragem de contar algumas de suas fantasias, é claro que eu mesma não conto todas, porque né, preservar a imagem faz parte kkkk. Então hoje conto apenas 2 das minhas fantasias maternas, as maiores que tenho desde que me tornei mãe.
1ª fantasia: fralda autolimpante. Nessa fase em que estamos de introdução alimentar, de Helena começando a comer de tudo, minha fantasia predileta é que a Pampers, ou qualquer outra marca de fraldas, criasse uma fralda autolimpante, uma que não precisasse passar lencinho umedecido ou algodão para limpar. Porque né gente, pensa na criança pequenininha já fazendo as coisas com cheiro de adulto e a mamãe aqui precisando limpar (se bem que, aqui o papai é que troca as fraldas em mais de 70% do tempo então eu não devia reclamar, mas posso fantasiar por nós dois isso posso!).
2ª fantasia: Ficar uns dias em um hotel sozinha, com tudo grátis. Hotel bom, 5 estrelas. Sem precisar me preocupar em trocar fraldas, fazer mamadeira, fazer comida, limpar, lavar. E ainda ser servida e ter tempo para fazer tudo o que gosto de fazer e hoje faço aos poucos, mas que nesses dias poderia fazer de uma vez só, ler um livro de uma tacada só, assistir vários episódios de uma tacada só de dia (atualmente quando quero assistir vários episódios, assisto de madrugada, quando a filhinha e o papai estão dormindo, e no dia seguinte fico despencando de sono), ou simplesmente ficar sem fazer nada por várias horas apenas olhando o céu, tipo ‘esvaziando a mente’, sem barulho sem interferências e sem preocupações.
Agora sem brincadeiras, penso eu que a maioria das mães tem uma fantasia em comum, a questão do silêncio. Acredito que todas desejam momentos de silêncio, e acredito também que todas que desejam esse silêncio quando conseguem, querem de volta o barulho que o filho faz (e porque não dizer o barulho do marido também 😍). Vida difícil essa de ser mãe não é? Parece até que não sabemos o que querer.
Mas assim como a Gabriela, do Bossa Mãe, eu concluo dizendo que há algo ainda maior que uma fantasia materna, que é o desejo de toda mãe que tudo sempre fique bem, e que nossos filhos sejam saudáveis e felizes.
E você, tem fantasias também?
mais recente