O que me deixa insatisfeita, triste e fraca
Na maioria das vezes vamos vivendo a nossa vidinha de cada dia, fazendo nossas coisas, cumprindo com nossas responsabilidades e tentando aqui e ali, ajudar outras pessoas, descansar e ser feliz. O tempo vai passando e acontece que chega um dia e nos encontramos tristes, fracos e insatisfeitos. E dá aquele estalo: “por que estou assim?”
Justificamos que é por conta de estarmos muito tempo sem férias, ou então com muitos afazeres, muitas responsabilidades, descansando pouco, com alimentação inadequada, comendo muitos doces e alimentos gordurosos. Na verdade, tudo isso contribui para que fiquemos cansados, fracos, insatisfeitos e até tristes. Mas se deixamos chegar nesse ponto precisamos parar e avaliar, com muita sinceridade no coração, o quanto isso é resultado de termos colocado esperança nas coisas erradas.
Nos voltamos para o mundo em busca de conforto e força, procuramos nos outros os motivos para sermos felizes, esperamos que as coisas nos proporcionem felicidade, queremos que eventos e encontros nos deem satisfação e alegria. Queremos encontrar forças e descanso no entretenimento vazio dessa terra.
O que me deixa insatisfeita, triste e fraca nem sempre foi fácil de identificar. Mas hoje já sei que fico assim, quando deixo minha vida espiritual entrar na rotina e descuido do equilíbrio de cada dia – alimentação física e espiritual, cuidado com responsabilidades e afazeres, e descanso devido. Sempre quando busco no lugar errado conforto e força, acabo ficando insatisfeita, triste e fraca.
Como fazer então? Onde buscar o que vai me deixar bem? A minha fonte para me deixar satisfeita, feliz e forte para enfrentar as lutas da vida, é Deus. Deus é a minha fonte de energia, minha razão de viver. Em Deus encontro direção para minhas prioridades, forças para viver, satisfação e alegria nos detalhes de cada dia. Quando descuido dessa relação, a mais importante relação que tenho na vida, todas as outras relações são prejudicadas.
Lendo a Palavra de Deus diariamente e falando com Deus em todo o tempo, vou esvaziando minha mente de problemas e preocupações, e deixando meu coração mais leve para viver uma vida com abundância, como prometido por Jesus. (Leia João 10.10). Em Mateus 11.28-30, lemos que todos os que estão cansados e oprimidos devem se achegar a Jesus, aprender com Ele que é mando e humilde de coração, deixando nossos fardos para trás e pegando Seu jugo que é suave e Seu fardo, que é leve.
Esse é o segredo! Com Jesus podemos deixar para trás nossos fardos de culpa, de pecado, de críticas, de dificuldades, de auto-piedade, de excesso de coisas para fazer, e pegar o fardo dEle, que é leve. Veja a diferença, Jesus, tem um fardo, sim, no versículo está no singular ‘MEU fardo”, um só. e eu se não cuidar vou pegando tantos fardos para carregar!!! E vou ficando cansada….
Que alívio sinto toda vez que medito nessa passagem, quando oro e tiro do meu coração os fardos que peguei andando por essa vida e pego o fardo de Jesus, levinho de tudo. E não posso esquecer de aprender a cada dia com Jesus a ser mais mansa e humilde, porque é isso que dá leveza ao meu coração oprimido. Eu particularmente vou acumulando tantos sentimentos e racionalizações que meu coração vai ficando apertado sabe? E esse aperto no coração oprime e nos deixa cansados, insatisfeitos, tristes e vamos perdendo as forças. Somente na oração, falando com Deus é possível expressar e abandonar essas coisas que deixamos acumular,
E você? O que te deixa insatisfeito, triste e fraco? Se você está assim hoje, te convido a fazer como eu, se achegar a Deus, e buscar nEle, a verdadeira alegria para viver, força e satisfação para ter uma vida com abundância e viver com mais leveza.
8 Grandes surpresas da maternidade

Em que lugar da sua lista de prioridades você está?
Você pode gostar

Tenho vergonha desse ‘evangelho’
8 de outubro de 2018
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará
3 de setembro de 2019
0 comentários
Jaqueline Pereira
Adorei texto lindo Janaína com certeza adversidades e dificuldades sempre estaram conosco enquanto estivermos aqui teremos dias felizes e tristes, estaremos saudáveis e as vezes doentes; mas o segredo está em quem descansamos com o que nos alimentamos e aonde procuramos refrigério e paz aos nossos corações somente em Deus sempre em Deus! O Senhor suprira todas as nossas necessidades em Cristo Jesus alimento, descanso, paz, alegria, forças e mesmo assim não estaremos livres de passarmos por momentos de desânimo, de tristeza enquanto estivermos aqui neste mundo pois não somos daqui e o próprio Jesus nos avisou no mundo tereis aflições; mas(uma condição para vencer) tendes bom ânimo Eu venci e vós vencereis e nesta palavra tribulação está tdo o que define o tema do seu texto! Ele o Senhor é o Pão, a Água , a nuvem em dias quentes o calor em noites frias o Senhor é tdo o que precisamos! Adorei bjao