Deus,  Escolhas

Me perdoe pelas vezes que ‘dei o troco’

Lemos na Bíblia que Jesus nos ensina amar a quem nos persegue, sim, está em Mateus 5.44-47, e tem mais, além de amar os inimigos (isso já é muito difícil não é?) temos que orar por quem nos maltrata e nos persegue, Sou sincera ao escrever que por muito tempo não fiz quase nada a respeito disso. Por muitos anos eu revidei de alguma forma, e por muitas vezes ‘eu dei o troco’. De uma forma ou de outra, parando de falar com a pessoa, ignorando a presença dela, e se possível me afastando. Até chegava a orar por ela em alguns momentos, mas sempre pensando em como Deus saberia cuidar melhor ‘do troco’ do que eu, ou seja, eu orava mesmo era por vingança. 
A minha tendência, e penso que não estou sozinha nisso, é dar o troco para o tal inimigo, principalmente quando me sinto ameaçada, ofendida, diminuída ou qualquer adjetivo que me faça sentir inferior. Mas não é assim que devo agir, não é assim que devo reagir. Jesus falou: 
https://someawesomeminecraft.com/2024/05/13/ola6rlke1q “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, 
follow site fazei bem aos que vos odeiam, 
source site e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; 
Amar não é revidar, não é dar o troco, não é planejar uma forma de se vingar. Amar nossos inimigos é refletir em nós o amor de Deus pela humanidade. Amar nossos inimigos começa no momento em que procuro ver neles o que Deus vê em mim, uma pecadora carente de seu amor que precisa de perdão, e não de vingança e muito menos raiva. 
Sempre que sou maltratada luto com essa minha tendência de dar o troco. É a tendência da minha carne, mas busco desenvolver o fruto do Espírito, e em alguns dias isso é uma luta difícil dentro de mim, amar no lugar de odiar, amar no lugar de revidar, de dar o troco. Difícil? Sim. Mas já provei na prática inúmeras vezes nos últimos anos que é possível. É possível amar quem não nos ama, é possível amar quem nos maltrata e quer o nosso mal, é possível orar por essas pessoas pedindo o melhor para elas, que conheçam a verdade através da Palavra de Deus. É possível amar os que nos odeiam e nos maltratam. É possível! Repito isso para mim mesma quando surge a vontade de revidar, repito, oro e repreendo a minha tendência carnal, e faço isso até vencer.
Amar nossos inimigos é escolher o amor no lugar da raiva. É escolher obedecer a Palavra de Deus, é escolher obedecer ao ensinamento de Jesus, https://annmorrislighting.com/vf3jyqa amai os vossos inimigos. Sei que muitas vezes não agi assim, lá no passado. Em algum momento da minha caminhada os versículos citados no início do texto fizeram efeito no meu coração e eu percebi que precisava mudar. E mudei. Falei com Deus, confessei minha atitude pedindo perdão por todas as vezes que agi mal. Para quem tive oportunidade eu pedi perdão pessoalmente, para outros não os encontrei novamente. 
E escrevo agora, ‘me perdoe pelas vezes que dei o troco em você por alguma atitude sua que não me agradou, ou que me senti maltratada, ofendida ou perseguida’. Não posso voltar no tempo, o que posso fazer estou fazendo, estou lutando contra minha tendência carnal de dar o troco, e estou orando e pedindo a Deus para me ensinar a amar, inclusive amar quem me odeia.
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/x4s6rv5 O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://thegreathighway.com/sezy7hqi3

https://pkuatm.org/2024/05/13/yqo2i8oq

follow link

see

https://discovershareinspire.com/2024/05/0k6v0cmf

watch

follow link