Ainda dá tempo sim
Ainda não é o fim de 2020, ainda dá tempo de viver muito, de fazer muitas coisas, de tirar algumas coisas da gaveta e encerrar outras, foi exatamente o que pensei ontem, dia 01 de outubro.
Esse ano de 2020 foi um ano bem atípico, diferente de tudo o que qualquer um de nós imaginou, sob muitos aspectos. E não quero discorrer sobre isso, pelo menos não agora. Mas quero frisar, destacar, que sim, ainda temos 90 dias pela frente, e dá sim para fazer muitas coisas. Dá para ler mais para quem gosta, dá para escrever, fazer exercícios, emagrecer ou engordar, retomar projetos que estavam pausados de março à setembro. Não importa o que seja, ainda dá tempo para fazer.
Confesso que de julho até metade de setembro, foram semanas mais difíceis para mim, saúde complicou um pouco, as dores de cabeça aumentaram, o emocional ficou fora do eixo um tantinho assim, mas isso também é normal, faz parte. Se aprendi algo na vida foi isso, vivemos fases, como as estações na natureza mesmo, e tem vezes que precisamos nos fechar um pouco, como no inverno, e aquietar. Graças a Deus tudo o que começa tem um fim (Ec 3.1-8), e o inverno aqui passou, e é tempo de florescer, como a primavera, a estação que estamos agora, embora tenha dias que pareça alto verão😁🙄 .
Tirando coisas da gaveta por aqui, retomando outras, e dando vida à novas ideias. O importante é não desistir, afinal não sou das que retrocedem (Hb 10.39)!
Para esses últimos 90 dias de 2020, planejei, se Deus permitir:
- Voltar a escrever (amo escrever mesmo), e já retomando os textos aqui nesse espaço
- Retomar os comentários diários do Plano de Leitura da Bíblia no Instagram (já me segue lá?)
- Retomar os exercícios físicos que estavam limitados por orientação médica.
E que venham esses 90 dias que faltam para terminar esse ano tão controverso, tão separador de águas e que inclusive ainda tem muita coisa para acontecer.
E você, o que vai fazer com esses dias que ainda temos em 2020?

Você já viu?

Qual foi a doença de Jó?
Você pode gostar

Quando sabotei meu próprio planejamento
18 de fevereiro de 2019
Delete de uma vez
11 de setembro de 2018