Plano de leitura anual da Bíblia 2020
inha maior paixão na leitura é a Bíblia. Já a li de capa a capa várias vezes, e continuo lendo, tanto de forma sistemática (com plano de leitura), como de forma devocional diariamente e também para estudos.
Todas as vezes que li de capa a capa procurei seguir planos de leitura já tradicionais e disseminados, mas encontrava dificuldades em avançar quando chegava em alguns livros mais densos, com genealogias principalmente.
Desta forma, fui alterando por conta própria os planos que eu pegava para ler. Agora em dezembro de 2019, recebi mensagens pedindo para disponibilizar um plano de leitura que eu gostasse. Mas nos dias que envolveram o natal e a virada de ano 2019-2020 eu esqueci completamente disso, e só fui lembrar mesmo dia 01 de janeiro, e aí ‘corri’ para poder disponibilizar o plano e começar no dia 01 mesmo. Meu marido ajudou na formatação do arquivo, e sem essa ajuda eu teria demorado muito mais para concluir. A intenção é postar todos os dias nos stories do Instagram e Facebook a leitura do dia (de manhã), e à noite fazer os comentários sobre a leitura. Se você ainda não me segue aproveita e venha conosco nessa jornada.
Hoje disponibilizo aqui também o arquivo, só clicar aqui que você será direcionado para baixar o arquivo. Sugiro configurar o arquivo antes da impressão colocando em formato ‘paisagem’, e imprimir frente e verso, para ficar com somente uma folha.
Não esqueça de orar antes e depois da leitura da Bíblia, assim, mesmo sendo uma leitura sistemática (não-devocional), com certeza Deus estará falando ao seu coração e também derramando graça para que você continue firme no propósito de ler toda a Bíblia nesse ano de 2020.
Aproveitando que hoje é dia de falar de planejamento aqui, deixo esse link aqui sobre a necessidade planejamento da vida espiritual, e incluir em sua rotina a leitura da Bíblia e a oração.
Ficarei feliz se você me mandar mensagem ou comentar abaixo se decidir se juntar a nós nessa leitura, e se for postar em alguma rede social aproveita e me marca também.

Minhas leituras de 2019

Leituras que me surpreenderam
Você pode gostar

Nada de empurrar para baixo do tapete
2 de setembro de 2014
Uma imagem fala mais que mil palavras
15 de agosto de 2014
Um comentário
Pingback: