Me chamaram de gorda e velha – Parte 1
go site Então, me chamaram de gorda e velha. Falo antes da gorda ou da velha? Ou respondo antes para quem leu o título e pensou “que bom que teve alguém com coragem de falar isso para ela”? kkkkkk Eu e a torcida de algum time por aí sabemos que sempre tem quem não gosta de nós e que gostaria de falar “umas verdades”, verdades para elas mas que para nós, que ouvimos ou somos os alvos não são tão verdades assim não é?
https://everitte.org/2gwilbk3vj Pois bem, vamos aos predicados que me deram nos últimos 8 dias. Vou dividir o assunto em duas partes, hoje vou falar do “gorda” e amanhã do “velha”. Então vamos lá: primeiro, fui chamada de gorda. Ok, eu sei que de quem veio o “gorda” não foi na pura maldade, pois eu brinquei com algo e ouvi de resposta que eu precisava me olhar no espelho porque estava gorda. Essa palavra imensa mesmo: GORDA!. Sabe como eu reagi? Sorri e dei outra resposta como brincadeira dizendo “tenho vários espelhos em casa” faltava pendurar (foi nos dias da nossa mudança para SJC). Sei que não foi na maldade porque eu cutuquei com uma brincadeira, vamos dizer assim, mas o que achei bem interessante é que foi resposta espontânea, sem planejar, ou seja, não foi por maldade foi apenas o que a pessoa pensa e acha de mim!! kkkkkkkk
https://www.fandangotrading.com/ko09zupduq Maaassssssss vamos aos fatos: no ano de 2002 eu tinha 56 kg, isso mesmo. Em agosto de 2011 cheguei a 89,5 kg, no mês seguinte devo ter ultrapassado os 90 kg em muito, não tenho como dizer qual foi meu peso máximo, pois depois de agosto de 2011 não me pesei mais naquele ano. Só fui me pesar novamente em maio de 2012.
https://www.modulocapital.com.br/h0in1g4ar7
Buy Valium In Uk Cheap De 2002 a 2011, fiz 3 cirurgias de grande porte (incluindo um transplante) e mais 3 cirurgias de pequeno porte, usei corticóide e passei por um período sério de transtornos emocionais, incluindo depressão e TOC. Sei que nada justifica, comi demais, parei de me exercitar e com os problemas emocionais só comia chocolates, doces e tudo o que engorda muuuito. Resultado? De 2002 a 2011, engordei mais de 34 kg!!
https://www.parolacce.org/2024/09/18/3us1n681 Final de outubro de 2011 meu primeiro marido foi acometido de um linfoma e faleceu em abril de 2012. Nesse tempo, obviamente sofri com ele, por ele e por tudo o que eu tomei conhecimento na época. Sim, emagreci um bocado. Nesse período da doença e falecimento dele, perdi cerca de 8 kg. Depois disso, já viúva, voltei a me cuidar (algo que eu tinha deixado de lado há muito tempo). Meu cabelo cresceu, minha alimentação melhorou e eu voltei a correr, um dos poucos esportes que eu realmente gosto, além de pedalar.
Buy Valium Safely Online Sim, ainda estou com excesso de peso. Fofinha, gordinha – no diminutivo, mas não GORDA, como ouvi. Mas ok. Não chorei, não me magoou, se fosse há uns 3 ou 4 anos eu ia morrer de raiva de ouvir isso e depois ia morrer – de novo, de tanto chorar de magoada, e depois ia morrer – pela terceira vez, planejando respostas de vingança! Mas Deus fez a obra em mim kkkkk, eu ouvi brinquei com o assunto e pronto.
https://ragadamed.com.br/2024/09/18/qmkna4t https://vbmotorworld.com/nucgmtenx follow De outubro de 2011 até agosto de 2014 perdi cerca de 20 kg! Em outubro e dezembro de 2014 passei por duas cirurgias, tomei muitos antibióticos e descuidei, engordei 3 kg, mas que já estou perdendo. Não quero ter 56 kg de novo, mas quero chegar aos 60 ou 64 kg. Como de tudo, não passo vontade, chocolates, doces, sorvetes, e brigadeiro de panela são comuns e presentes em casa. O que fiz foi diminuir a quantidade mesmo. Sem dietas, sem remédios, sem loucuras, apenas fazendo o que reaprendi a fazer no início de 2012: me cuidar, fazer exercícios, passear, trabalhar, servir. Ter uma vida equilibrada e feliz! Foi isso que me ajudou a perder peso.
Buy Diazepam England Se ouvir que estou GORDA, não me magoou, nem ofendeu, por que estou contando isso então? Simplesmente porque sei o poder que as palavras podem ter e embora não me fizeram mal dessa vez, no passado já quase me destruíram, e elas podem fazer imenso mal para outras pessoas. Me fizeram mal em outras épocas quando eu não sabia guardar meu coração. Isso mesmo, eu aprendi em Cheap Valium Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” De uma forma muito difícil aprendi em 2011 e 2012 a guardar melhor meu coração e hoje essas coisas não me machucam. Mas muitas mulheres quando escutam isso sofrem demais, ficam com raiva, podem desenvolver anorexia, bulimia e outros transtornos alimentares seríssimos!
Buy Valium Roche 10Mg Quero alertar a que nós, todos nós, eu e você e às pessoas que falam sem pensar, que tomem cuidado dobrado para falar ou dar certas opiniões. Uma palavra pode machucar gravemente o coração de uma pessoa, que pode já estar ferido e precisando de incentivo e não de palavras assim.
Vamos juntos cuidar mais do que sai de nossas bocas?
12 Comentários
Daise
Fantástico Jana! Amei seu blog! Lindo e corajoso testemunho! Continue deixando ser usada por Deus para abençoar vidas e sarar feridas. De fato se nós pararmos para pensar mais antes de falar com certeza muitas, mas muitas vidas mesmo, não estariam com depressão e com feridas profundas na alma! Bjs. Daise
Vanessa Pontes
Uau cada vez se aperfeiçoando e tenho gente que sofre disso que não é o meu caso pois entra por um ouvido e sai por outro de boa rsrs mas tem muita gente sofrendo por guardará coisas que não acrescentam nada. Cada vez melhor Ops Um dia de cada vez…..
Janaina Both
Daise, saudades de você! Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário, fiquei feliz mesmo com sua visitinha! Tenho estado muito preocupada e envolvida com algumas pessoas com feridas profundas porque não souberam lidar com as palavras pesadas de outros e foi isso que motivou esse texto. Obrigada mesmo pelo seu apoio e carinho! Que Deus te abençoe sempre, beijos.
Janaina Both
Minha amiga Vanessa!! Faz um tempão que não nos falamos hein! Sim, sei como você consegue fácil deixar entrar por um ouvido e sair por outro e sempre te admirei por isso. Eu já guardei muita coisa, mas um dia mudei e aprendi não deixar coisas que nada acrescentam criar raízes no meu coração. Obrigada pelo seu comentário e apoio sempre. Beijos
Jaqueline Pereira
lindo jana como vc coloca fatos e coisas que acontecem no nosso dia dia sabe o que ja ouvi nossa vc parece nais velha com esse cabelao ate a cintura ai qdo cortei falaram nossa vc ta bonita mas nem parace crente infelizmente agente ouve palavras e somos julgados pela capa mas o GRANDE E PODEROSO DEUS NOS OLHA POR DENTRO E SO ELE CONHECE O NOSSO CORAÇAO E AMOR POR ELE bem ja ouvi mtas coisas que me feriram e me magoaram mas qdo chegava em casa dobrava meu joelho e pedia sempre A DEUS DAI-ME UM CORAÇAO PERDOADOR E ME ENSINA A PERDOAR NAO DEIXA EU GUARDA MAGOAS DENTRO DO MEU CORAÇAO PQ QUERO TE SENTIR E OUVIR TUA VOZ QUERO QUE MINHA ORAÇAO SUBA ATE O SEU TRONO enfim sempre aprendo com vc em tdos seus post vc e uma pessoa linda e maravilhosa uma pessoa que aprendi amar e que somos mto gratas por fazerem parte de nossa vida num momento dificil mas ha maneiras de vc falar com as pessoas as vezes ate pra ajudar de uma maneira especial e eu sempre penso nisso sabe uma vez orando e falando com DEUS pensei desisti de me defender pq EXISTE UM JUSTO JUIZ QUE VE TDO E OLHA nao preciso me justificar e tentar me defender ou explicar alguma situaçao bem enfim quero contar e falar mais sobre mim pessoalmente e dividir a minha vida e detalhes do dia dia no famoso cafezinho um bj te amo mto e mais uma vez sejam bem vindos
MIVISA
Que legal você compartilhar, muitas vezes pode não ser um GORDA, mas uma palavra que machuca, quando ouvia nossa como você engordou, pesava 45kg, ficava com uma raiva, kkkkk, mas depois entendi que as pessoas não falavam por mal, e sim porque gostavam de me ver mais cheinha.
Infelizmente a verdade é que as pessoas estão mais reocupadas com nosso exterior, do que conhecer quem realmente somos, procuram sempre nossos defeitos, isto ou aquilo para falar, como se tivéssemos que provar algo constantemente a elas.
Antes já não ligava muito, hoje ligo menos ainda, sei que não conseguirei agradar a todos. O que importa é que Deus sabe o duro que dei e dou para ser quem sou, e ainda estou longe de ser parecida com Cristo.
Você Janaina é uma mulher inteligente, bonita e vencedora e ISTO é o que importa, e com certeza seus textos sempre ajudam outras pessoas a pensar e ver o que realmente importa é nos amarmos, os outros, aqueles "preocupados" são só os outros.
marcela
Concordo com você Janaina. Ja sofri com isso tambem, principalmente nosso psicologico se abala mto, eu sempre fui mto magra e isso me trouxe varias zuaçoes e bulling, eu tinha mta vergonha de mim mesma, mas nunca deixei transparece, sofria sozinha, hoje graças a Deus estou casada com alguem que me ama do jeito que sou e sou mto feliz, aprendi a me amar sem se importa com a opiniao dos outros. As pessoas esquecem q elas tbm nao sao perfeitas e confundem sinceridade com grosseria. O importante e nos amar do jeito que somos…. assim conseguiremos ser mais feliz!!
Janaina Both
Minha amiga do coração Jaqueline, é tão bom ter você por aqui lendo e comentando! Sim, o melhor de servir a Deus é poder desabafar com Ele e ter a certeza de que Ele sempre nos entende e nos defende. E agora já podemos marcar o nosso cafezinho!! Beijos amo você amiga!
Janaina Both
É verdade Miriam, pode não ser a palavra GORDA, pode ser qualquer outra sim. Vejo isso mesmo que muitas pessoas estão ocupadas com o exterior e a alma lá abandonada, infelizmente isso só faz mal a nós e a elas próprias. Anotei algumas coisas ao ler seu comentário e estarei no futuro escrevendo algo sobre isso. Obrigada por contribuir aqui e acrescentar excelentes palavras nesse espaço e muito grata, do fundo do meu coração pelas suas palavras de apoio, incentivo e carinho!!
Janaina Both
Não imaginava isso com você, de sofrer por ser magra, o desejo de muitas outras mulheres rsrsrsrs, mas é isso cada um tem suas dificuldades e coisas para se aceitar do jeito que é. E fico feliz que você esteja bem e com alguém que te ame do jeitinho que você é, magra, bonita, simpática e esforçada. Você merece tudo do melhor e muita felicidade! Obrigada por acrescentar um pouquinho de sua história aqui e que Deus te abençoe!
Pingback:
Pingback: