Aprendi a viver contente…
Em algum momento da minha vida, lá atrás, eu esqueci de sorrir… Os problemas, as dificuldades, as mágoas foram me fechando cada vez mais e eu fui ficando com o semblante carregado, fechado, com aspecto triste. Em 2012, conheci a dor emocional em toda sua força, a tristeza em toda sua profundidade, em determinado momento cheguei a pensar que não suportaria…
Até que um belo dia de maio, pouco mais de um mês após o falecimento do meu primeiro marido, depois de ficar alguns dias prostrada na cama, sem ânimo para nada, nem mesmo para comer… abri a Palavra de Deus em busca de um consolo, e li Filipenses 4, para quem não sabe Filipenses 4 é meu capítulo preferido em toda a Bíblia há muitos anos!
Li o capítulo todinho, mas nessa manhã o que saltou aos meus olhos foi a expressão no versículo 11 “aprendi a viver contente”. Deus falou comigo de uma forma tão profunda, tão especial que me emociono só de lembrar! Entendi ali que não acordamos um belo dia e estamos felizes, a tristeza sim vem sem precisar fazer nada, mas a alegria não… requer ação. “Aprendi a viver contente”. E nesse dia de maio de 2012 eu resolvi que queria aprender a viver contente de novo, apesar de ter perdido meu marido, apesar de ter perdido tudo o que eu tinha construído com ele, Deus estava falando ao meu coração que eu deveria aprender – novamente, a ser feliz! Em uma nova situação de vida!
Hoje sou grata a Deus por ter falado comigo naquela manhã, se não tivesse sido assim eu teria entrado em depressão e não sei onde estaria hoje…Carrego em meu rosto um sorriso quase permanente, isso de modo nenhum significa que minha vida é perfeita, ou que o sorriso é falso! De forma nenhuma, meu sorriso é verdadeiro, sinônimo de que aprecio cada coisa que tenho, cada amigo que está comigo, os de perto e os de longe, significa que aprecio tudo o que Deus tem permitido na minha vida, significa que vivo cada dia com Deus!
Aqueles que me conhecem sabem que desde maio de 2012, meu sorriso está sempre comigo, não importa o que está por trás dele…. sou feliz com Deus! As dificuldades, tristezas e problemas? Aprendi a deixar aos pés de Jesus, em oração constante! E o que são as dificuldades para tirar o sorriso de quem segue a vida com Deus?

Voltei!
Você pode gostar

Chega de sobreviver, em 2013 quero viver!
8 de janeiro de 2013
Um exercício de gratidão
16 de dezembro de 2019
8 Comentários
Helio Chiaramonte
Querida irmã, Both. Sê alguém, que não te conheça, ler este escrito poderá concluir que tens uma mente fertil e até mesmo dom para escritora. Mas nós que acompanhamos, um pouco e de longe, a tua "Via Crucis", sabemos que saiu do mais profundo do teu coração esta expressão literária. Em vista disso só Deus, através, de sua Palavra, como a cita em Filipenses, poderia fazer a diferença ou mudar, radicalmente, o que poderia acontecer, cair no abismo da depressão. A Palavra de Deus quando aplicada na medida e no momento certo nos faz fortes, capaz de enfrentar e superar qualquer problema. Minha esposa e eu a comparamos com a Juíza Débora, Débora do século XXI. A mesma força que a fez valente a mais de três mil anos é a mesma que te ensinou a "VIVER CONTENTE"….Paz seja contigo.
sergio moreira
Belas palavras, que Deus continue orientar, abençoar sua vida e cada dia conforta-la, consola-la sabendo viver, aprendendo a viver contente com o Senhor!
Janaina Both
Amém Pr Sergio! E mais uma vez obrigada pelo apoio e carinho!
Janaina Both
Só posso agradecer a Deus sempre por ter conhecido o senhor e sua esposa Pr Helio! Agradeço a vocês por todo carinho, apoio e orações sempre! Saibam que se estou bem e feliz vocês tiveram participação! Sintam-se vitoriosos comigo! Bjos
Pingback:
Pingback:
JACIANE
Que lindo Jana.
Janaina Both
Obrigada Jaci, por ler e comentar. Você é uma amiga especial.