Deus,  Dias difíceis,  Escolhas,  Frutos,  Futuro,  Não desista

Olhai para as aves do céu

Você já parou em algum instante, somente para observar o comportamento de uma ave? Indo um pouco além nessa pergunta, vc já parou algum momento para imaginar, baseado em sua rotina diária, como ou qual seria a rotina de uma ave?
Todos temos nossas rotinas diárias, desde quando acordamos até quando nos deitamos, e tudo o que implica dessa rotina mexe fortemente com as nossas emoções, percepções e conceitos. Já passou pela sua cabeça que, embora sendo irracional, o mesmo pode acontecer a uma ave?
Há muitos dias Janaina vem chamando minha atenção para uma “galinha” que pousa em nosso jardim. Na verdade, é uma rolinha que, algumas vezes por dia, cisca no jardim inteiro, fartando-se de alimento. Não diferente dessa rolinha, todos os dias, ininterruptamente, nos deparamos com a farra das maritacas na vizinhança. Temos também a grata satisfação de ouvir, todo santo dia, um picharrão a cantarolar pelos telhados da vizinhança, inclusive no nosso.
A rolinha, as maritacas, o picharro… Aves, simples aves, com vida de aves e rotina de aves… Será que elas não encontram dificuldade alguma? Será que cantam ou farreiam de pura alegria? Será que elas tem uma vida sem esforço algum? Será que está tudo bem na casinha delas? Primeiramente devemos saber que Paulo escreve aos irmãos de Roma – leia Rm 8.18-23 – que “toda a natureza geme, como com dores de parto, aguardando a redenção dos filhos de Deus, isto é, o arrebatamento”. Paulo quer dizer que a nossa simples presença no meio ambiente, por causa do pecado, gera um latente sofrimento em toda a criação. O progresso e a ambição do homem fazem mal às criaturas de Deus!
Disto já sabemos que as aves do céu já não tem uma vida fácil. Soma-se a isso o fato de que, todos os dias, elas tem que deixar as suas moradas, as suas crias, sem a certeza de que as encontrarão seguras quando voltarem. Adiciona-se também a isso o fato de que elas saem, sem saber se encontrarão o alimento que precisam para a subsistência sua e de sua prole. E paremos por aqui… Penso que já percebeu que você não é o único que sofre, não é mesmo?
Foi Jesus quem disse: “olhai para as aves do céu”! O Mestre da vida e o Autor da salvação da humanidade está ensinando pessoas amarguradas, ansiosas, desesperadas, descrentes, desesperançosas e cheias de porquês em relação à vida. O mestre está dando a dica: não fiquem ansiosos… Olhem para o céu!!! O salmista Davi passou por algo semelhante, e declarou: “elevo meus olhos para os montes (alto): de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor (alto), que fez os céus e a terra” (Sl 121:1,2).
E o que tem no alto? O que há nos céus? Aves…. Muitas delas… Incontáveis delas! E Jesus continua: “Elas são diferentes de vocês (elas não pensam; vocês pensam): elas não plantam (vocês tem condições de plantar, trabalhar); elas não colhem (vocês tem condições de colher, receber); elas não ajuntam em celeiro (vocês tem condições de ajuntar, adquirir, economizar, usufruir), mas o vosso Pai (Deus, quem as criou) as alimenta”. Que grande lição Jesus está trazendo àquelas pessoas que maximizam a força de seus problemas situacionais e minimizam o cuidado e o zelo que um Deus poderoso tem pela obra prima de sua criação! Permita-me dar alguns conselhos: a) não se inferiorize diante dos problemas, você é maior que todos eles; b) não substitua a presença e o cuidado de Deus em sua vida por causa de um problema situacional e passageiro; c) use as ferramentas que Deus lhe deu (e que as aves do céu não tem) para a glória Dele; d) momentos ruins na vida existem para nos fortalecer, nos ensinar quem e o que somos e nos levar para perto de Deus.
Uma janela de esperança se abre para nós diante dessas palavras de Jesus! E ele questiona quem somos e a nossa importância diante de Deus: “Não tendes vós muito mais valor do que as aves do céu? Jesus está dizendo: se eu valorizo e cuido da criação que não tem habilidades para plantar, colher e estocar… O que eu não farei por você, feito à minha imagem e semelhança?
É necessário nos conscientizarmos da nossa posição de seres inteligentes, criados para dominar, e não para sermos dominados. Paulo escreve: Quem nos separará do amor de Cristo? (Rm 8.35-39). Por que nos julgamos tão fortes, e ao mesmo tempo uma dificuldade, uma barreira, uma notícia, uma adversidade, uma perda ou mesmo uma doença nos derruba? Você é um projeto de Deus, criado para ser MAIS QUE VENCEDOR, POR JESUS CRISTO. Assuma esse rótulo, assuma essa postura, levante-se do chão, sacode a poeira, dá a volta por cima pois, assim como Deus provê a comida da rolinha, das maritacas e do picharro que todos os dias vem ao nosso jardim, assim também, de algum lugar (do alto) Deus proverá cuidado ao que você necessita.
Às vezes esperamos um super-homem bater a nossa porta…. Isso nunca vai acontecer! Mas se você sair lá fora e se colocar a observar as aves do céu, você vai perceber que existe um Deus cuidando delas, cuidando de você… Um dia de cada vez!
Julio Rocha
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

enter O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

get link

Buy Alprazolam In Mexico

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/yxqbxcjlq

here

https://aguasamazonicas.org/h7rbu4ena7n

here

https://grannysglasses.com/?p=5vf9zj3mavb

see url

click

watch

https://aaerj.org.br/2024/05/13/t6sj3zpr

go to link

https://aguasamazonicas.org/i905ai2

https://domainebregeon.com/ydf0t8lr7p

Order Valium Xanax Online