Devocional,  Escolhas,  Eternidade,  Fazer a diferença,  Julgamento,  Morte

Escolhendo feijões

Outro dia recebi uma mensagem no whatsapp. Era Janaina, minha esposa, que me enviou uma foto: mesa sem toalha e, sob ela, um pote de feijão despejado. Eu perguntei: go to site “… vai escolher tudo hoje?”. Ela respondeu: go here “sim, porque os estragados vão estragar os que ainda estão bons. Preciso separar tudo o mais rapidamente possível”. Mais tarde, me informou que here “… deu menos da metade do feijão”.
Me peguei a imaginar como as coisas ruins podem estragar as coisas boas, mas isso não acontece por acaso, nem tampouco em em um curto momento. É um processo! Processo é uma cadeia de ações e reações que levam a um determinado resultado. No caso do feijão, após ser desligado da vida (raiz), ele passa por um espécie de oxidação, ocorrida pelo tempo e pela exposição ao oxigênio. Essa oxidação culmina na degradação dos nutrientes, envelhecimento e por fim, o apodrecimento e secagem (morte) dos grãos. Durante esse processo de morte, o que acontece é que os agentes oxidantes que reagem nos grãos vão se espalhando, por meio de contato físico, com os demais grãos do recipiente, contaminando assim todo o fardo. A maneira mais eficaz de se estocar alimentos é embalando-os a vácuo, pois assim eles são blindados de oxidações.
Em questão de segundos, divagando nesse diálogo e nesse processo “natural”, o Espírito Santo clareou em meu coração uma aplicação espiritual, revelada na Palavra de Deus, para essa realidade. Jesus, em certa ocasião, recomendou aos discípulos: https://www.vertaglia.com/gxazxkra7 “Guardai-vos do fermento dos fariseus e de Herodes” (Mc 8.15). Paulo, a exemplo do Senhor, vai um pouco mais além nessa aplicação: https://grannysglasses.com/?p=51shhiy5idv “…um pouco de fermento leveda toda a massa” (1Co 5.6; Gl 5.9).
Será que sem motivo Jesus falaria aos discípulos aplicando a figura do fermento à recomendação? Será que os discípulos, tanto quanto os cristãos do primeiro século, não sabiam, na prática, o que era fermento, sua importância e utilização para fins de alimentação? Entretanto, sendo exatamente essa a interpolação dos discípulos (ordem prática da utilização do fermento), bem como imaginara Paulo que os cristãos da Galácia iriam pensar, a essência do ensinamento é espiritual, e a ordem estrutural decorrente dessa ação em nada difere do processo de apodrecimento do feijão: o fermento, ao entrar em contato com a massa, é instigado pelo oxigênio à uma reação química – a levedação, que “contamina” toda a massa.

https://aguasamazonicas.org/p2wiiega Em uma aplicação espiritual, entretanto, Jesus repele o materialismo dos discípulos – estrutura que também é utilizada pelo apóstolo Paulo, para indicar não uma reação física ao componente, mas espiritual. Fermento dos fariseus – disse Jesus – é a hipocrisia! O fermento que vos leveda (massa) – diz Paulo – é o legalismo religioso (necessidade de viver a lei mosaica para se salvar)! Paulo vai mais além nesse pensamento, agora, recomendando aos irmãos Corintios: https://dentaris-sa.com/2024/05/13/vfwkfj6m “… alimpai-vos do fermento velho, para que sejais uma nova massa… façamos a festa, não com o fermento velho… da maldade, da malícia…” (1Co 5.7,8), onde entendemos claramente que o agente oxidante espiritual que mina a vida do crente é o PECADO.

https://thegreathighway.com/zpnhmtn Todos temos que cuidar dos nossos feijões, ou das nossas massas. Deus investiu no homem, proporcionando-lhe salvação na pessoa Augusta e Maravilhosa de seu Filho Amado Jesus, o Cristo (aquele que Salva). Logo, sendo filhos de Deus por Jesus Cristo, somos constrangidos a andar como dignos da vocação que recebemos – o ser Nova Criatura. O pecado não tem domínio sobre nós, pois morremos para o pecado.

Buy Real Valium Online O pecado oxida a comunhão entre irmãos, o relacionamento familiar, a vida espiritual, ministérios; o pecado míngua a espiritualidade do crente, a vontade de frutificar, de orar, de ir na igreja; em um estágio de decomposição espiritual, o pecado leva a pessoa a perder as vitaminas espirituais recebidas quando da sua conversão, ficando fraca e secando-se; mais adiante, ela espalha esse bolor entre as demais sementes, disseminando carnalidade, contendas, hipocrisias, desânimo… por fim, acaba morrendo, pois há muito está exposta ao agente oxidante. Deus prefigurou, no AT a necessidade do Seu povo, que era separado, da abstenção do alimento fermentado para as ofertas a ELE, dando a entender que Ele não aceita nada corroído, alterado, mas íntegro, sem mistura (Lv 2.11).

Que tal olharmos para a nossa dispensa espiritual, ver como anda nosso estoque de feijão, e a nossa massa? Será que, no decorrer dos tempos dessa caminhada, algum inimigo não “semeou o joio no meio do trigo”, isto é, não jogou um pouco de fermento em nossa vida espiritual, em nosso ministério, em nossa família, em nossos negócios, em nossos atos, em nosso testemunho? Será que a sua vida não ficou como um pote cheio de feijão, exposto, o que atiçou a curiosidade de alguém, que veio, abriu o recipiente e permitiu que o oxidante do pecado contaminasse os grãos da salvação, condenando-os ao apodrecimento?

https://photovisions.ca/a6u9r0uyy5 Essa reflexão tem um objetivo: mostrar-lhe que nem tudo está perdido. Eu irei lhe perguntar: Order Xanax Uk “E aí…. Vai escolher tudo hoje?”. E você pode (se quiser) responder: Buy Generic Diazepam 10Mg “Sim, porque os estragados vão estragar os que ainda estão bons. Preciso separar tudo o mais rapidamente possível”. Jogue o feijão sobre a mesa enquanto há tempo… Ainda há esperança! Mesmo que se recupere a metade, ainda pode ser possível re-granjear, reconstruir, reaver a partir dos grãos bons.

Atitudes ignoradas geram lamentos mais tarde. Atitudes de reação geram lições aprendidas mais tarde. Atitudes de prevenção livram de problemas mais tarde. A escolha é sua. https://domainebregeon.com/m0zkusaco “Examine-se pois o homem (pessoa) a si mesmo”.
PS: Sempre aprendendo com Jesus, através da minha esposa…rs
Deus abençoe.
Julio Rocha
Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

go to site O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *