Dias difíceis,  Escolhas

Sei o que você sente quando se diz sem esperanças

Quando eu digo que sei o que você sente quando se diz sem esperanças, é porque eu sei mesmo. Eu já fui uma pessoa sem esperanças em determinada época da minha vida, e já fiquei desse jeito em vários outros momentos nos últimos anos. E é muito difícil viver essa fase de ‘sem esperanças’. Nada nos motiva, parece que a vida parou para nós e nunca mais nada será diferente, que tudo será assim apático, sem vida, sem cor, sem perspectivas.
Sei que é difícil acreditar quando estamos sem esperanças, mas as coisas vão mudar sim, é preciso esperar, é preciso confiar. Sei o que senti todas as vezes que me vi assim, lembro bem como as lágrimas lavaram meu rosto, e sei o quanto doía me sentir sem perspectivas. Sei o que é acordar de manhã e sentir desespero por perceber que tudo está do mesmo jeito há tanto tempo que nem sabemos mais como era antes de ficar assim.
Sei sim o que é planejar novos hábitos, novos rumos e uma nova vida e na hora de iniciar a execução desses planos, dar algo errado e precisamos jogar todos os planos e sonhos pela janela. Sei também a dor que é, perder e perder mais em seguida e ficar com a sensação de que estamos só perdendo, e que em algum momento não teremos nada, não seremos nada.
Mas é preciso saber que ‘há tempo para todas as coisas’, conforme lemos em Eclesiastes 3.1. Precisamos aprender que o ciclo natural da vida é esse: começar e terminar, nascer e morrer, que as fases vêm e vão. Quando nos conscientizamos disso, a dor de estar sem esperanças é atenuada, e podemos suportar por mais um tempo. Precisamos aprender a viver mais devagar em alguns momentos da vida, e esperar e esperar.
Muitas vezes em meio a dor, escolhi fugir para dentro de mim mesma, esconder meus sentimentos e proteger de alguma forma meu coração, foi a forma que escolhi e que deu certo para mim. Muitas vezes escolhi fugir e até fingir que estava tudo bem, para não me mostrar fraca. Sei que na correria da vida, muitas vezes não nos permitimos chorar. Eu muitas vezes não me permiti chorar porque tinha medo de começar e não conseguir mais parar. Mas sei também que chorar ajuda a aliviar, a limpar, a acalmar. Quantas vezes chorei por me sentir sem esperanças, quantas vezes chorei porque não sabia mais o que fazer, porque não tinha mais o que fazer. Se sentir vontade de chorar, não se segure, chore mesmo, chore enquanto toma banho, chore enquanto conta em oração para Deus como se sente.
Mas um dia quando eu já não suportava mais viver assim tão desesperançada, tão mal, tudo mudou. A vida deu uma reviravolta gigantesca e as coisas fluíram novamente. Deus renovou minhas esperanças e fez tudo novo, uma brisa suave no rosto secou minhas lágrimas e eu voltei a sorrir.
Se hoje você está sem esperanças, saiba que isso é passageiro, não se deixe abater, é apenas um período para você se tornar mais forte para o que está por vir. Não abaixe a cabeça simplesmente, levante e viva sua vida, sua rotina, e espere. Espere o tempo certo para renovação de sonhos e esperanças. Levante a cabeça e olhe para cima, fortaleça seu relacionamento com Deus e acredite com todas as suas forças, no momento certo, tudo se acerta.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

https://thegreathighway.com/9gilx7y5hty O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

https://emduk.org/71py6yftyr2

follow link

here

click

https://templedavid.org/symons/0x8tu8r

follow link

click here

https://restoreredspruce.org/2024/05/13/q3e66xrkz4

Buy Xanax From Usa

go site

https://pkuatm.org/2024/05/13/q02rzr2flhc

Buy Diazepam Online London

https://emduk.org/0jp1olu

Buy Xanax Reviews

go