Escolhas,  Felicidade,  Pensamentos

Um recado para quem está triste, desiludido, desanimado e querendo desistir

Ainda dá tempo de mudar isso. Sim, é esse o recado para quem está triste, ainda dá tempo de se alegrar. Para quem está desiludido, ainda é possível fazer acontecer. Para quem está desanimado, ainda dá tempo de ter ânimo. Cansados, frustrados, quem está querendo desistir: ainda dá tempo de mudar essa situação.
A verdade é que enquanto estamos respirando, ainda dá tempo de mudar. Lemos em Eclesiastes 3, que há tempo para todas as coisas. Então, há tempo para ficar triste desiludido, desanimado e até tempo para desistir, mas perceba é um tempo, tem limites, não é para ficar triste para sempre, desanimado para sempre, querendo desistir de tudo sempre. E devemos avaliar sim e sempre, em que momentos estamos e trabalhar para não ficar nele indefinidamente. 
Precisamos lembrar que enquanto há vida, há chance de mudar nossa situação. E olha só o que lemos nesses versículos:  
https://templedavid.org/symons/3exlqjd0qu4 “Descobri que não há nada melhor para o homem 
click here do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. 
https://domainebregeon.com/adr3ql3h Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado
https://thegreathighway.com/59daihfita4  pelo seu trabalho, é um presente de Deus.” (Eclesiastes 3:12,13)
Então sim, devemos trabalhar para sermos felizes, pois não há nada melhor do que ser feliz. (E apesar de não ter a ver com o texto desse post, preciso registrar que a parte que eu mais gostei é que poder comer é um presente de Deus 😋).
Enquanto estamos respirando tudo é possível e isso deveria nos ajudar a manter o foco e dar importância às coisas certas. Isso deveria ser um lembrete para nós de que por pior que possamos estar nos sentindo, vai passar. O tempo de mudar pode estar próximo. Mas cuidado, para mudar a fase em que estamos, para mudar a situação em que nos encontramos, seja triste, desiludido, desanimado, querendo desistir ou qualquer outra fase negativa, precisamos fazer a nossa parte, calçar sapatos adequados e dar os passos necessários. 

source

https://photovisions.ca/mtekujgjfd

Alguns passos que eu mesma sigo quando me encontro nessas situações e sempre dá certo:
* https://emduk.org/3gelvcli Avaliar nossos hábitos: Quando nos encontramos em períodos mais difíceis, descuidamos de nossa saúde, perdemos bons hábitos e isso só piora a situação. Então precisamos avaliar nossos hábitos atuais e trabalhar para mudar aqueles que estão nos fazendo mal. Exemplos de maus hábitos e que pioram o quadro negativo: dormir sem horário para acordar, comer muito, comer pouco, pular refeições, não se exercitar, não cuidar da mente e da alma. Exemplos de bons hábitos: alimentação equilibrada, rotina para dormir e acordar, prática de exercícios físicos, prática da oração, leitura de bons livros.
* go to link Avaliar o contexto ao nosso redor: Eliminar estímulos negativos que nos desviam de nossas metas, acrescentar novos estímulos. Exemplos: televisão e internet, sem controle de uso, tomam nosso tempo e nos dias que não estamos bem, ajudam e muito a ficar horas sem fazer nada, apenas olhando o que se passa na vida dos outros. É preciso controlar esse tempo e substituir por melhores estímulos, como participar de grupos de estudo, grupos de leitura, grupos de oração. Ocupam o tempo enquanto nos estimulam a melhorar.
* https://pkuatm.org/2024/05/13/a7si4n58 Nos aceitarmos como somos: Muitas vezes caímos nesses períodos de tristeza e frustração porque ficamos nos comparando com os outros e não nos aceitamos do jeito que somos. Queremos ter o corpo de beltrana, a inteligência de fulana, a condição social de sicrana e ainda ser populares e extrovertidas como uma estrela de cinema. Não percebemos que só nessa comparação pegamos ‘o que achamos de melhor’ de 4 pessoas, só que somos uma só… É impossível ser feliz assim, levando a vida desejando ser outra pessoa, ou outras pessoas. É tempo de dar um basta, aceite-se como é, valorize o que você tem de melhor,  trabalhe os outros pontos, e seja feliz assim!
* click here Ter no convívio apenas as pessoas certas: Pessoas certas são aquelas que nos querem bem e nos ajudam a melhorar, são aquelas pessoas que nos motivam, que nos inspiram com suas vidas, que nos dão força quando precisamos. E pode ser só uma pessoa, aquela que gosta tanto de nós e vibra tanto com as nossas conquistas, que vale por uma centena. Sabe aquele versinho de criança ‘mal-me-quer, bem-me-quer” que recitamos enquanto vamos tirando as pétalas das flores? Os ‘mal-me-quer’ são descartados, e ficamos somente com os ‘bem-me-quer’. É preciso aprender a ignorar os que chegam para nos colocar para baixo, os que só sabem criticar, se possível se afastar desse tipo de pessoa, ou diminuir o convívio. 
* go here Ter um plano de vida e focar nele: E saber que é preciso tentar até conseguir, muitas vezes será preciso cair e depois levantar, é preciso arriscar, cansar, dormir um pouco menos de vez em quando, trabalhar muito e sempre, sempre acreditar que é possível. 
E faça o que fizer, seja feliz. Busque ser feliz, trabalhe para ser feliz, se esforce para ser feliz. Que o resto vem. 
Aproveite e siga:

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *