Escolhas,  Presente

Um dia de cada vez – 2

No início desse ano escrevi um pouco sobre ansiedade nesse texto aqui, onde inclusive contei como surgiu o nome desse blog, ‘Um dia de cada vez’. Aprender a viver um dia de cada vez não tem nada a ver com ser acomodado, muito pelo contrário, tem a ver com aprender a controlar a ansiedade de querer saber e viver as coisas antes da hora. Tem a ver com aprender a viver o dia de hoje, com as dificuldades e alegrias de hoje, deixando o amanhã onde ele está, no amanhã. E ainda colocando todas as nossas ansiedades, preocupações e pensamentos nas mãos de Deus, que nos conhece mais do que nós mesmos, e pode nos ajudar a viver melhor o hoje.

Muitas vezes ficamos ansiosas porque queremos fazer muitas coisas de uma vez só, como querendo recuperar o tempo perdido, o que sabemos que é impossível recuperar um tempo que já passou. A Bíblia nos ensina e eu também já comentei sobre isso aqui, Eclesiastes 3.1-8, sobre o tempo determinado para cada coisa, e precisamos ter isso em mente de forma muito clara, para não entrarmos em ‘parafuso’ querendo fazer tudo.

Eu sou a louca das listas de coisas que quero fazer e se não cuidar troco a lista de coisas que quero fazer por coisas que preciso fazer. E tem uma diferença muito grande entre quero fazer e preciso fazer. Graças a Deus venho desde o ano passado trabalhando de forma muito firme nas minhas prioridades e isso tem me ajudado a conter minha ansiosidade e também a não perder o foco das coisas.

Buscando viver à maneira de Deus, conforme aprendo em sua Palavra, um dia de cada vez.

Praticando as prioridades de Deus para minha vida, um dia de cada vez.

Submetendo cada área da minha vida, cada dificuldade, cada pensamento a Deus, um dia de cada vez.

O segredo para fazer isso?

Oro sempre, em primeiro lugar e em qualquer lugar; Leio continuamente minha Bíblia. É nela que aprendo como devo viver, o que fazer com meus pensamentos muitas vezes descontrolados e desordenados, o que fazer com minhas ansiedades, vontades e necessidades.

Sigo lutando para viver um dia de cada vez, aprendendo mais do caráter de Deus, do seu profundo e grande amor por mim. Sigo lutando para ser menos a Janaina criatura e mais a Janaina nova criatura em Cristo, filha amada de Deus. Quero espelhar o amor de Deus em minha vida, um dia de cada vez.

Aproveite e siga:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *