Como estou me organizando em 2015 – Parte 3
click here Esse é o terceiro post da micro-série “Como estou me organizando em 2015”. Se você perdeu o primeiro falando de como me organizo é só clicar aqui. Espero que goste das dicas e possa aproveitá-las.
go to site No primeiro post, mostrei a fotinha desses dois caderninhos abaixo, o pequeno vermelho é meu caderno de oração e falei dele no post sobre minha vida espiritual, o pretinho uso para anotar minhas ideias gerais. Mas embora esses dois cadernos sejam de coisas bem diferentes, com muita frequência eles estão juntos pois não dá para separar a vida espiritual da vida pessoal na prática, eu pelo menos não consigo.
https://semnul.com/creative-mathematics/?p=wbj3eav55s Nesse caderno preto, eu anoto todas as ideias e pensamentos que surgem na caixola. Ideias para posts aqui no blog, pensamentos para desenvolver, versículos bíblicos que me despertaram uma reflexão, uma inspiração para algum estudo bíblico. Tudo o que vem na minha cabeça eu acabo escrevendo aí. Sabe aquelas coisas que vêm e vão na nossa mente e quando mais queremos lembrar não lembramos? Eu não corro esse risco pois anoto tudo aí. O dia que estou com tempo programado para fazer algum estudo bíblico, ou para escrever aqui no blog dou uma folheada nas páginas desse caderno e sempre encontro algo inspirador para o que vou fazer. E conforme vou fazendo, vou riscando as ideias anotadas. Com muita frequência esse caderno passa a noite na mesinha do meu lado na cama, pois não tem horário para termos uma boa ideia certo? Sem falar que o carrego para todo lado, e na bolsa quando saio de casa. Procuro não deixar escapar nada…
follow Esse caderno rosa abaixo, novinho, comprei quando estive nos Estados Unidos fazendo um curso e ainda não tinha encontrado uso para ele. Desde o início do ano tenho usado para organizar minhas leituras, pois leio vários livros ao mesmo tempo e graças a Deus não confundo as histórias e assuntos, mas porque minha cabecinha ajuda e principalmente porque sou organizada. Esse caderno funciona como uma espécie de diário de leitura. Eu anoto o título do livro, dia que comecei a ler e principais pontos, um livro em cada página, e conforme a leitura avança, eu anoto quantas páginas li no dia, e minhas impressões. Estou em uma fase (desde maio) de leitura de livros mais densos, bem volumosos e alguns de leitura mais difícil, e este diário tem ajudado a me organizar e não perder a motivação para começar e terminar livros com quase mil páginas, por exemplo.
Buy Diazepam Actavis Uso também o aplicativo Evernote, que baixei no tablet, no meu celular, no celular do marido e nos nossos respectivos notebooks. É um tipo de bloco de anotações, mas em uma versão muito mais desenvolvida e que nos adaptamos muito melhor. Compartilhamos a mesma conta, para que assim possamos acompanhar algumas coisas um do outro, e usarmos as mesmas anotações e listas para assuntos comuns. Quando estou fora de casa e não posso carregar todos esses cadernos, o Evernote é onde insiro tudo o que queria anotar no caderno. Não passo para o caderno depois, pois mantenho ali uma versão digital do caderno de anotações pessoais, o que facilita muito. Além disso, o Evernote tem um tal de web clipper, onde ao lermos algo em algum site podemos salvar automaticamente a página, o post ou só partes do conteúdo direto no aplicativo em cadernos pré-definidos por nós para isso. O que facilita muito, pois podemos acessar de qualquer lugar depois e não ficamos presos ‘aos favoritos’ do computador de casa. Nos próximos post´s falarei mais desse aplicativo e o uso que fazemos por aqui dele.
https://www.parolacce.org/2024/09/18/l6xn1ihdzms Ainda nesse âmbito de organização da minha vida pessoal, incluo meus objetivos, minhas emoções, minha saúde, alimentação, exercícios e claro, o blog, já que é um objetivo bem pessoal, incluo também meus estudos e leituras diversas. De manhã cedinho logo que acordamos e enquanto meu marido prepara o café da manhã eu dedico alguns minutinhos a cuidar do meu rosto, minha pele e tal. Sabe aqueles creminhos que nos ajudam a diminuir ou disfarçar algumas coisas? Então, é nesse momento que aplico. Em seguida, tomamos café da manhã e eu procedo conforme falei aqui, com meu devocional e outros afazeres agendados.
go here Meus objetivos pessoais, muitos estão aqui no blog e alguns bem pessoais que não exponho aqui por serem confidenciais, no entanto, a maioria dos meus objetivos eu compartilho com maridex e trabalhamos juntos para alcançá-los, e nos individuais vamos um incentivando o outro que é como eu acredito que deva ser.
Buy Valium Toronto Sobre minhas emoções vale dizer que estou preparando um post específico falando sobre como a oração me ajuda a equilibrar as minhas emoções (em breve postarei sobre isso). De qualquer forma, além de orar e isso contribuir sem medidas para meu equilíbrio emocional, eu mantenho a muitos anos um diário pessoal, aqui no meu notebook, tem senha e até onde sei ninguém teve acesso a ele até aqui. Quando tem algo me incomodando, que me entristece ou quero apenas deixar registrado vou ali e me derramo. Coisas que gostaria de falar para alguém mas sei que se eu falar o estrago seria maior, digito ali. Toda semana tiro uns minutinhos para ler coisas passadas e como é bom saber que não falei certas coisas, que não expressei certos sentimentos. Além de ser mulher, sei que sou muito emotiva, embora muitas vezes não pareça e eu até passe uma impressão de pessoa mais fria, sou sensível e emotiva demais e quem é assim sabe que falar coisas indevidas é fácil, então fico feliz quando leio certas coisas que escrevi e não falei. Consegui me conter e assim não causei maiores danos a ninguém e nem piorei a minha situação.
follow Já sobre saúde, alimentação e exercícios, tenho buscado desde 2012 reencontrar um equilíbrio perdido há alguns anos entre comer o que tenho vontade x comer o que faz bem para minha saúde x me exercitar regularmente. Já melhorei muito, mas ainda tenho um longo caminho pela frente de aprendizado e persistência. Uso uma super agenda para controlar o tempo e a frequência em que devo fazer exames e marcar as consultas com os especialistas, tenho duas doenças crônicas que requerem cuidado constante e minha atenção, então sei que preciso estar bem organizada para não deixar nada passar em branco e depois sofrer com as consequências.
watch Espero que apesar do texto longo, eu tenha conseguido explicar um pouco como cuido e organizo minha vida pessoal, se tiver sugestões, por favor, deixe nos comentários, gostarei muito de ler pois sei que tenho muito ainda a aprender. Os próximos post´s falarão sobre organização em outras áreas da minha vida: Rotina da casa, Trabalhos na igreja e Vida profissional.
follow link Lembrando que esse post faz parte de uma micro-série chamada “Como estou me organizando em 2015” E você, que ferramentas usa para se organizar? O que você tem feito para dar conta de tudo e alcançar o que almeja?
3 Comentários
Pingback:
Pingback:
Pingback: